- Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão
Titular nas duas finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, Gil foi um dos destaques do Corinthians em ambos os jogos. Seguro defensivamente, o zagueiro tinha o objetivo de parar o centroavante Pedro, que possivelmente estará com a Seleção Brasileira no Catar, e Gabriel Barbosa, que também já foi convocado por Tite.
Segundo o SofaScore, aplicativo/site especializado em estatísticas, o camisa 4 do Corinthians teve bom desempenho em duelos ganhos, bolas recuperadas, interceptações e desarmes, terminando com a maior nota de um jogador de linha do elenco do Timão: 7.40.
O zagueiro terminou as finais com seis duelos ganhos de nove disputados (67%), 11 bolas recuperadas, três desarmes e três interceptações e ficando com uma nota menor apenas que a de Cássio, que ficou com 7.65 na média do aplicativo. Além disso, ele também não levou dribles e advertências nas duas partidas.
Gil tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023, renovado no início desse ano. Com 35 anos, ele foi o jogador que mais atuou com a camisa do Timão em 2021, com 50 jogos. Este ano, o zagueiro possui 46 partidas jogadas. Com sete jogos restantes na temporada, ele pode ultrapassar sua marca do ano passado.
Veja a postagem do SofaScore:
Veja mais:
Corinthians se pronuncia após fala preconceituosa de Renata Fan em programa de TV
Mau retrospecto? Fagner não errava pênalti desde 2018 e tem aproveitamento de 70% no Corinthians
Cássio lamenta derrota na final da Copa do Brasil: “Um dos golpes mais duros pelo Corinthians”