Gil projeta briga por títulos com Vítor Pereira e explica como mantém intensidade física com idade avançada

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Gil em treino do Corinthians. Foto: Felipe Szpak/Ag. Corinthians.

Jogador de linha com mais jogos disputados na última temporada, ficando fora de apenas um compromisso no Brasileirão, o zagueiro Gil mantém sua intensidade física mesmo aos 34 anos e um histórico de raríssimas lesões ao longo da carreira.

Titular absoluto ao lado de João Victor na zaga do Corinthians, o veterano explicou a “receita” para sempre atuar em alto nível e ter sequência na equipe. Para o jogador, há a necessidade de se cuidar ao máximo no dia a dia e na hora de treinar, de descansar e de se alimentar.

Eu procuro me cuidar ao máximo no dia a dia, nos treinos, descanso e alimentação. Só assim para poder conseguir atuar em alto nível em sequência, ainda mais no nosso calendário que temos jogos um atrás do outro. Mas foi bom também ganhar uma folga, pois sabemos que temos um ano com muitas competições e em menos tempo”, afirmou, em entrevista ao “iG Esporte”.

O atleta também comentou sobre o recém-contratado técnico português Vítor Pereira, que assumiu o comando do Timão nesta semana e deve estrear à beira do campo pelo clube neste sábado, dia 5, às 16h (Brasília), contra o São Paulo. Gil acredita que o treinador pode ajudar o Corinthians na briga por títulos, que são os objetivos da temporada.

“É um treinador que já mostrou sua história e que chega para ajudar. Ainda é muito cedo para dar qualquer tipo de opinião, mas nossa expectativa é de que possa nos ajudar na busca dos nossos objetivos nesta temporada, declarou o camisa 4.

Veja mais:

CEO da Taunsa elogia trabalho de Duilio no Corinthians e comenta sobre Diego Costa

Corinthians Feminino possui duas jogadoras entre as maiores artilheiras do Brasileirão

Revelado pelo Corinthians, Malcom entra na mira de clube da Série A, diz jornal português

Notícias do Corinthians

Rolar para cima