Recentemente, após as derrotas para Red Bull Bragantino e América-MG, o elenco do Corinthians foi alvo de diversos protestos, nas redes sociais e pessoalmente. O zagueiro Gil, veterano do time, foi um dos principais alvos e acabou discutindo com um torcedor dentro do hotel onde a delegação estava instalada.
Mesmo com a pressão, o zagueiro foi novamente titular, desta vez contra o Galo, e teve boa atuação. “Estou trabalhando duro e melhorando para que no devido tempo as pessoas possam ver o quão bom eu sou“, publicou o jogador como legenda de fotos da partida. A publicação foi feita em inglês, em uma de suas redes sociais.
Antes do jogo, Gil foi xingado com termos como “vagabundo” e “ex-jogador” por um único torcedor no saguão do hotel, como citado. Luxemburgo, após o jogo, reclamou em coletiva sobre os protestos dos torcedores, que fizeram com que a comissão e jogadores vivessem em “prisão domiciliar”.
O zagueiro de 36 anos tem contrato com o Timão apenas até o fim deste ano, já podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Ele vem sendo titular absoluto desde seu retorno ao clube, em 2019, mesmo com a passagem de diversos técnicos como Carille, Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro e, agora, Luxemburgo.
Recentemente, ele completou 400 jogos pelo Corinthians e também acumula o mérito de ser um dos 10 zagueiros mais goleadores da história do clube. Ainda não se sabe se ocorrerá uma negociação para renovação do vínculo.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Organizada do Corinthians cobra utilização de urnas confiáveis em eleição do clube
Corinthians enfrenta o Universitario pela quarta vez na história; relembre os duelos
Corinthians se solidariza pelo falecimento de torcedora do Palmeiras; veja a nota
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados