- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira (05), às vésperas do confronto contra Fortaleza, que ocorrerá neste sábado (06), às 17h (Brasília), na Neo Química Arena, Gil concedeu entrevista coletiva e comentou sobre assuntos diversos relacionados ao Corinthians.
Entre os temas, o zagueiro foi questionado sobre sua participação no gol da vitória do Corinthians contra a Chapecoense, na última segunda-feira (01). Na ocasião, Gil e Jô subiram para cabecear a bola que foi cruzada no escanteio, e sobrou para Róger Guedes mandar para o fundo das redes, o camisa 4 do Timão falou sobre a jogada ensaiada.
“É uma jogada que a gente faz bastante, treina bastante aqui no CT, até porque é onde a gente tem um ponto muito forte, onde João ataca bastante a bola, até já fiz alguns gols assim. Mas no jogo contra a Chapecoense, é o Jô que desvia aquela bola, eu acabei cabeceando a nuca dele, mas que bom que saiu o gol. A gente trabalha bastante essa jogada aqui no CT. No último jogo ainda bem que deu certo para gente poder conseguir a vitória“, revelou Gil.
Apesar da dificuldade do duelo, já que o Fortaleza vive bom momento no Brasileirão, ocupando a quinta posição na tabela, com quatro prontos na frente do Timão, o zagueiro Gil projetou um confronto diferente do primeiro turno, pois contam com retorno da torcida na Neo Química Arena.
“Como eu disse vai ser uma partida muito difícil, se eu não me engano eles estão quatro pontos na nossa frente. Nós temos o apoio da nossa torcida. É a parte mais importante de liberar o torcedor do estádio, nós estamos com a cabeça boa, encerramos nossa preparação para fazer um grande jogo. É um jogo de seis pontos, é claro que não tem rivalidade nenhuma apesar de ter perdido o primeiro jogo lá no Ceará, mas nós esperamos reencontrar nosso torcedor novamente , fazer uma grande partida sair com os três pontos“. disse.
“O torcedor corinthiano sempre jogou o nosso favor, e esse último jogo ficou muito mais claro isso. Na última bola, no último minuto praticamente, a gente conseguiu fazer o gol, a gente sabe da importância do nosso torcedor. Que amanhã eles compareçam novamente e nos empurre a mais uma vitória. Nós sabemos que vai ser um jogo muito difícil e precisamos do torcedor novamente ao nosso lado, assim como foi na última partida. A gente sabia que voltando o público máximo, a gente ia conseguir as coisas positivas novamente“, concluiu Gil, enaltecendo a torcida do Corinthians.
Veja mais:
Corinthians não se anima com proposta por Ángelo Araos e quer valor maior para negociar jogador
Du Queiroz diz que está realizando um sonho e faz promessa à Fiel: “Raça e vontade não vai faltar”
Gil defende Sylvinho e diz: “Trabalho dele está sendo muito bem feito