Gil encerra primeira fase do Paulistão com a segunda maior nota entre os zagueiros do torneio

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

No último sábado (04), o Corinthians fez sua última partida na primeira fase do Campeonato Paulista e bateu o Santo André por 3 x 1, na Neo Química Arena. O treinador Fernando Lázaro mandou um time com mudanças a campo, já que resolveu preservar alguns jogadores. O zagueiro Gil foi um deles.

O camisa 4 foi o titular do time nesta fase de classificação, fazendo dupla com Bruno Méndez na maior parte do tempo. O jogador teve números de destaque na equipe, combinando boas estatísticas ofensivas e defensivas e atuando em nove dos 12 jogos do Corinthians na competição.

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O zagueiro tem um gol, marcado no Derby, e duas assistências, ambas no clássico contra o Santos. De acordo com o aplicativo Sofascore, Gil teve quatro passes decisivos, 91% de acerto no passe, 64% dos duelos ganhos, 14 desarmes, apenas quatro faltas cometidas e um cartão amarelo, contabilizando uma nota 7,29, ficando atrás apenas de Murilo, zagueiro do Palmeiras, que tem uma note 7,39.

Gil ainda tem médias de 1,2 finalizações por jogo, 91% de acerto no passe, 52% de acerto nas bolas longas, 1,1 interceptações por jogo, 1,6 desarmes por jogo, 3,4 cortes por jogo, 3,3 disputas de bola vencidas, além de ter ficado quatro jogos sem sofrer gols na competição estadual.

Leia mais:

Atacante do Corinthians encerra primeira fase do Paulistão com a maior nota entre jogadores da posição

Corinthians faz postagem em homenagem ao aniversário de Neco, o primeiro ídolo do clube

Fábio Santos fala sobre negociação para chegar ao Corinthians, estreia e primeiro gol ‘especial’

Notícias do Corinthians

Rolar para cima