O zagueiro Gil disse, nesta quinta-feira, que os jogadores mais experientes do Corinthians, como ele, Cássio, Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto, não tentaram convencer Willian a mudar sua ideia de deixar o clube. O meia-atacante, vale lembrar, rescindiu com o Timão há cerca de uma semana após constantes ameaças de parte da torcida corinthiana. O defensor acredita que esse caso foi “muito particular” e respeitou a decisão do ex-camisa 10.
“Não, não conversamos sobre isso. O que aconteceu com Willian é muito particular. Um cara muito querido por todos nós, dentro do grupo. Na minha opinião, pesou mais o que estava acontecendo por fora (ameaças de torcedores)“, declarou Gil, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Band.
Gil também considera que Willian deixou de desempenhar um bom futebol justamente por conta das ameaças sofridas. Para o zagueiro, os xingamentos fizeram o meia-atacante perder a alegria de entrar em campo.
“É um cara que deixou uma coisa muito boa para todos nós dentro do vestiário, que era a alegria dele no dia a dia. Quando se perde essa alegria de poder desfrutar de seu melhor futebol porque está sofrendo ameaças, acho que o caminho que ele escolheu cabe mais a ele”, complementou o veterano.
Gil, vale lembrar, marcou o primeiro dos quatro gols do Corinthians na goleada por 4 x 1 sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado fez o Timão vencer o Dragão por 4 x 3 no placar agregado e se classificar à semifinal da competição nacional.
Veja mais:
Goleada do Corinthians supera final do Mundial e atinge maior audiência do futebol em SP no ano
Renato Augusto tem noite de gala contra o Atlético-GO e se destaca entre os jogadores do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados