- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Autor do primeiro dos quatro gols do Corinthians na goleada por 4 x 1 sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, que culminou com a classificação da equipe à semifinal da Copa do Brasil, o zagueiro Gil comemorou a vaga na próxima fase da competição. Para o jogador, de 35 anos, o resultado foi uma resposta após a semana turbulenta do Timão, com eliminação na Libertadores e derrota no clássico contra o Palmeiras.
“Depois do que passamos nos últimos dias, acho que merecíamos essa classificação (na Copa do Brasil). Sabíamos que seria um jogo muito difícil, e graças a Deus deu tudo certo e conseguimos classificar. Ficamos felizes pela classificação. Claro que depois de uma eliminação na Libertadores e uma derrota em um clássico, nós precisávamos dar uma resposta. A resposta foi ontem“, declarou Gil, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Band.
Gil também disse que os jogadores mais experientes do elenco corinthiano, como ele, Cássio, Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto, estão acostumados e sabem como é a pressão de um clube do tamanho do Corinthians. Para o zagueiro, a culpa sempre acaba caindo no colo de alguns atletas após derrotas, como aconteceu com o lateral-direito depois do revés para o Palmeiras.
“Não só eu, mas como todos os atletas que estão no Corinthians há bastante tempo, sabemos como é a pressão dentro de um grande clube. Às vezes, quando as coisas não dão certo, vai sobrar para os mais velhos no clube. Sabemos que a partir do momento em que entramos no clube, esquecemos nossas vaidades e nossos egos e fazemos o melhor para o Corinthians.”
“Às vezes, quando perde sobra para um, dois ou três jogadores, mas estamos acostumados. Nosso caráter, pela minha carreira nunca fiz nada para prejudicar ninguém. Ficamos felizes de fazer parte dessa classificação histórica do Corinthians”, disse o veterano.
Por fim, Gil revelou uma ‘previsão’ feita ao centroavante Yuri Alberto antes do jogo contra o Atlético-GO. O centroavante, vale lembrar, não havia marcado nenhum gol com a camisa do Corinthians até então, até balançar as redes três vezes e liquidar a goleada por 4 x 1 sobre o Dragão.
“Eu conversei com ele (Yuri Alberto) ontem, antes do jogo. Falei para ele ‘fica tranquilo, irmão, que hoje vai sair um’. Acabou que saiu três (risos). Estava brincando com ele depois: ‘Falei contigo que ia sair gol hoje’… É bom, porque é um menino super do bem que chegou para agregar e tem uma importância muito grande”, concluiu Gil.
O próximo adversário do Corinthians na Copa do Brasil será o Fluminense. O jogo de ida da semifinal deve acontecer já no meio de semana que vem, com mando de campo ainda a ser definido pela CBF. Antes, porém, o Timão visita o Fortaleza neste domingo, na Arena Castelão, pelo Brasileirão.
Veja mais:
Copa do Brasil registra mais de 62% dos gols de centroavantes do Corinthians na temporada
Fausto Vera celebra classificação do Corinthians e elogia Fiel: “É uma loucura”
Corinthians enfrenta Desportivo Brasil na primeira rodada da terceira fase do Paulistão Sub-20