Em uma partida decisiva para sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians assegurou uma vitória crucial na noite de quarta-feira, 25 de outubro. Sob o comando de Mano Menezes, o time alvinegro enfrentou o Cuiabá na 29ª rodada do campeonato, em um jogo que, apesar de não ter sido brilhante, trouxe o resultado tão necessário. O gol da vitória foi marcado por Romero no segundo tempo, garantindo um placar de 1 a 0 a favor do Corinthians na Arena Pantanal.
O zagueiro Gil, em entrevista à Corinthians TV, enfatizou a importância da vitória: “O mais importante foi construirmos essa vitória que mais precisávamos. Depois de um empate, como foi contra o Fluminense e o América, precisávamos dar essa resposta diante do nosso torcedor. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, então é ter tranquilidade, continuar trabalhando, com os pés no chão, descansar, aproveitar bastante esses dias que temos até o clássico para fazermos um grande jogo também.”
O resultado veio como um alívio para a situação na tabela de classificação do Brasileirão, já que o Corinthians agora soma 36 pontos e ocupa a 13ª colocação. Esta posição está seis pontos à frente de Vasco e Santos, os dois primeiros times atualmente na zona de rebaixamento.
O próximo desafio do Corinthians será um clássico direto na luta contra o rebaixamento à Série B. No próximo domingo, dia 29, os comandados de Mano Menezes enfrentarão o Santos na Neo Química Arena, às 18h30. O Santos ocupa atualmente a 18ª colocação no Brasileirão, tornando este confronto um dos mais cruciais da temporada para ambas as equipes.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Fábio Santos comenta importância de vitória do Corinthians e destaca entrega do elenco
Giuliano soma bons números no Corinthians sob comando de Mano Menezes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados