Um dos principais fatores para a chegada de Mano Menezes ao Corinthians era seu bom histórico de ajustar sistemas defensivos. Um dos jogadores que mais sentiram essa mudança de imediato foi Gil, que se manteve com titular, mas vem acumulando boas atuações pelo Timão.
Contra o Athletico, na última quarta-feira, 1º, ele foi novamente um dos melhores em campo com a camisa do Corinthians. Ao lado de Veríssimo, o camisa 4 foi responsável por efetuar três cortes, um chute bloqueado, duas interceptações e dois desarmes. Ele também não sofreu nenhum drible e venceu cinco duelos de sete disputados.
Além disso, Gil também vem conseguindo contribuir com a bola no pé. São duas assistências distribuídas nos últimos quatro jogos e, contra o Furacão, ele efetuou 79% dos passes e acertou quatro bolas longas em sete tentativas, ou seja, teve um aproveitamento de 57%.
Gil tem contrato com o Corinthians apenas até o fim desta temporada e ainda não se sabe se sua permanência será garantida. Mesmo assim, ele vem sendo titular absoluto durante o ano inteiro, independente da sua dupla de zaga, que já foi composta por Balbuena, Bruno Méndez, Murillo e agora Veríssimo.
Apesar de ter 36 anos, ele é um dos jogadores com mais fôlego do elenco e deve estar disponível para o próximo desafio do Corinthians. Pela 32ª rodada, o time comandado por Mano Menezes visita o Red Bull Bragantino no interior do estado, domingo, 5, às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Bidu aproveita chance e faz partida sólida em vitória do Corinthians; veja os números
Willian Bigode diz que vitória do Corinthians ‘não foi justa’ e relembra passagem no clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados