Gil contesta pênalti contra o Corinthians; atacante do São Paulo confessa: “Se foi fora ou dentro, não posso dizer”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Corinthians e São Paulo empataram por 1 x 1 no último domingo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão, com uma polêmica envolvendo o zagueiro alvinegro Gil e o atacante tricolor Éder. Ainda no primeiro tempo, quando o clássico estava com a vitória parcial de 1 x 0 para o Timão, o defensor fez falta no são-paulino e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti, sem revisão no VAR.

Após o jogo, em entrevista na zona mista do Morumbi, Gil contestou a decisão de Marcelo de Lima Henrique. De acordo com a versão do zagueiro, houve um contato com Éder, mas somente fora da área. Para o corinthiano, o árbitro se precipitou em marcar pênalti contra o Corinthians.

Gil marca Éder no clássico entre Corinthians e São Paulo. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net.

“Estava até comentando com o Cássio ali. Fui falar com o Marcelo (de Lima Henrique, árbitro do jogo) justamente por isso, para poder revisar. Falei para ele revisar, teve o contato fora da área, dentro da área não tinha mais nada. Acabou se precipitando. Ele não quis nem ouvir, declarou Gil – assista à entrevista abaixo.

Além de Gil, quem também comentou sobre a polêmica de arbitragem foi o próprio Éder, que sofreu e converteu o pênalti no Morumbi. O atacante tricolor afirmou que não sabe dizer se a falta aconteceu dentro ou fora da área.

“Sobre isso, eu não posso comentar. Como eu falei antes, eu não vi, não revi as imagens, só lembro do campo. Tomei frente dele (do Gil), teve o contato, caí. Se foi fora ou dentro, não posso te dizer, disse Éder – assista à entrevista abaixo.

Mas o que diz a regra? O pênalti foi bem marcado?

De acordo com o comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, o pênalti foi bem marcado a favor do São Paulo. Segundo o ex-árbitro, quando um defensor segura um adversário, a falta tem que ser anotada no lugar em que a infração terminou ao invés de onde começou. Ele ainda afirmou que o zagueiro corinthiano deveria ter sido expulso no lance.

Assista à entrevista de Gil na zona mista do Morumbi:

Assista à entrevista de Éder na zona mista do Morumbi:

Leia mais:

Corinthians sai do G-4 pela primeira vez no Brasileirão, mas pode ser vice-líder na próxima rodada; veja tabela

Renato Augusto detalha condição física para decisão na Copa do Brasil e explica por que foi reserva no clássico

Discursos e muita festa no Allianz Parque marcam bastidores de classificação do Corinthians Feminino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima