O zagueiro Gil viveu um dia bem incomum no último domingo, 13, em vitória por 3 x 1 contra o Coritiba, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. Responsável pelo primeiro gol alvinegro, que empatou igualou o placar no começo do segundo tempo, o jogador, que não é de subir muito para o ataque, ainda protagonizou outros dois lances ofensivos que também quase resultaram em gols.
No primeiro deles, deu uma de centroavante, recebeu cruzamento dentro da área e finalizou no travessão. O zagueiro, no entanto, estava em posição de impedimento. Depois, foi acionado em contra-ataque pelo meia-atacante Adson, partiu em velocidade como ponta-esquerda, invadiu a área e chutou para fora, mas com bastante perigo. Logo após o jogo, Gil comentou sobre os lances no ataque.
“É fruto do trabalho. O mais importante é que a equipe venceu. Eu tive a oportunidade de roubar uma bola no campo de defesa e partir para o ataque junto com o Adson. São lances do jogo que a gente observa bastante. O mais importante é que vencemos diante do nosso torcedor e dos nossos familiares”, declarou Gil, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena – assista abaixo.
O gol e os quase-gols vieram no momento certo para Gil. O zagueiro vinha sendo alvo frequente de críticas da torcida alvinegra pelas atuações nos últimos meses e deu a volta por cima com o bom desempenho diante do Coritiba, não só pelos lances ofensivos, mas também pela performance defensiva, sua principal função dentro de campo.
Gil comemorou a volta por cima após as críticas e disse que sempre trabalhou quieto para dar o melhor para o Corinthians, sem dar entrevistas para se defender, por exemplo.
“Isso (trabalhar quieto em meio às críticas) faz parte da minha vida, né? O mais importante é que todos me conhecem dentro do clube, sabem a pessoa que eu sou e o caráter que eu tenho. Não preciso estar falando.”
“Não quero que vocês interpretem que eu sou ‘mala’ porque não gosto de dar entrevistas, não gosto mesmo. A própria Jô (assessora de imprensa do Corinthians) sabe que eu não gosto de dar entrevista. O mais importante que eu faço é dentro de campo. Graças a Deus, hoje (sábado) fui premiado com gol para ajudar meus companheiros“, finalizou Gil.
Gil é titular absoluto do Corinthians desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo e vem formando dupla de zaga com o garoto Murillo, promovido das categorias de base no início da temporada. O veterano deve seguir no time para o duelo decisivo desta quarta-feira, 16, contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi. O zagueiro soma mais de 400 jogos com a camisa alvinegra e é um dos líderes do atual elenco.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Luxemburgo empata feito de apenas dois técnicos no Corinthians pós-Tite
Vanderlei Luxemburgo dá crédito aos jogadores pelo bom desempenho do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados