Na noite da última quarta-feira, 24, o Corinthians foi até o Estádio Diego Armando Maradona para enfrentar o Argentinos Juniors na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Após a partida, o zagueiro Gil deu entrevista na zona mista e avaliou o desempenho do Timão, que voltou a terminar um confronto sem sofrer gols depois de sete jogos.
“Acho que o mais importante é que todo mundo se doou, claro que nós queríamos ter vencido, todo mundo jogou pra isso, pra vencer esse jogo e poder buscar uma classificação contra o Del Valle. Mas é assim mesmo, Libertadores é muito difícil“, comentou o defensor corinthiano.
“Pelo empenho de todos nós conseguimos não sofrer gol e deixou a gente com um pouco mais de alívio. Nos últimos sete jogos sofremos gols, hoje não sofremos e já ajuda bastante. Agora é ter tranquilidade porque domingo temos um grande jogo pela frente“, continuou Gil.
O defensor também disse que a equipe já esperava as dificuldades que encontraria atuando fora de casa. Gil comentou que o treinador Vanderlei Luxemburgo montou a equipe projetando as adversidades que seriam impostas pelo Argentinos Juniors.
“Nós sabíamos que ia ser difícil, o professor montou a equipe em cima disso. Mas é como eu falei, é ter tranquilidade agora, temos um grande jogo no domingo, é procurar descansar e trabalhar pra tentar reverter a situação”, finalizou o zagueiro.
Agora, elenco corinthiano volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 28, o Corinthians recebe o Fluminense na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). A partida será valida pela oitava rodada da competição nacional. O Alvinegro ocupa a 18° posição na tabela e busca uma vitória para encerrar uma sequência negativa e sair do Z4.
Veja mais:
Treinador do Zenit reforça desejo de permanecer com Mantuan, emprestado pelo Corinthians
Contando as duas passagens, Romero chega a 40 jogos sem participar de gols pelo Corinthians
Matheus Bidu se destaca e tem melhor nota do Corinthians em partida da Libertadores; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados