- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Titular do Corinthians em mais uma partida na temporada, Gil esteve, infelizmente, envolvido nos dois gols marcados por Rony, atacante do Palmeiras, no empate por 2 x 2. Após a partida, o zagueiro falou com a imprensa sobre os lances e como a equipe se portou diante do maior rival.
“Por tudo que estava envolvido no jogo, nós sabemos que clássicos se decidem nos detalhes. Acho que o mais importante é aquilo que a comissão técnica passou para nós jogadores, e nós entendemos como é jogar contra a equipe do Palmeiras. Eles estão jogando juntos há três anos, se não me engano, e conseguimos neutralizar algumas jogadas deles“, declarou.
“É claro que não estamos felizes pelos dois gols que tomamos. Eu principalmente me cobro bastante, estava envolvido nos dois gols do Palmeiras. Mas acho que é ter tranquilidade, o Fernando está passando algumas ideias pra gente de readaptação, então a gente tem feito bons jogos e é dar sequência no campeonato”, complementou o zagueiro.
Gil também comentou que a equipe conseguiu executar o que a comissão técnica comandada por Fernando Lázaro atribuiu para o elenco, conseguindo defender jogadas que o time palmeirense costuma fazer em seu jogos.
Além da atuação na defesa, Gil foi o autor do gol que empatou o jogo para o Corinthians e garantiu um ponto no Paulistão. Por conta de ter jogado duas partidas seguidas, ele deve ser poupado contra o Mirassol, no jogo que acontece domingo (19), na Neo Química Arena.
Veja a entrevista com Gil:
Giuliano comenta ‘função diferente’ no Corinthians e fala sobre escalação: “Descobrimos de manhã”
CBF detalha primeiros jogos do Brasileirão Feminino; estreia do Corinthians será em Mogi das Cruzes
Fernando Lázaro vê Corinthians consistente e exalta força da equipe para conseguir o empate no Derby