- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Autor das assistências de ambos os gols do Corinthians conta o Santos, no empate por 2 x 2, no último domingo, Gil falou sobre a estatística alcançada e o bom momento ofensivo que vive na equipe comandada por Fernando Lázaro.
“Minha principal função é sempre defender, mas na bola parada temos liberdade de subir, até pela altura. Procuro me posicionar bem para criar as chances de atacar ou de achar o companheiro bem posicionado“, comentou o defensor ao GE.
Com os dois passes pra gol no clássico, ele igualou Fagner no ranking de maiores assistentes da temporada, que conta com Yuri Alberto, Renato Augusto e Giuliano acima dele. Além disso, ultrapassou Róger Guedes, atacante e artilheiro do time no ano, com oito gols marcados, sendo um deles com assistência de Gil.
“Fico feliz pelas assistências, por ter ajudado. Levamos o empate no fim, infelizmente, mas fizemos grande jogo (contra o Santos) e estamos no caminho certo“, finalizou.
Além das assistências, ele já havia feito um gol em outro clássico, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, em outro empate por 2 x 2. Com este número de três participações, ele já igualou seu próprio número de 2021 e 2022, onde teve a mesma quantia, mas atuando no ano inteiro.
Com nove jogos até o momento, ele deve ser novamente titular ao lado de Bruno Méndez na última rodada da primeira fase do Paulistão. O jogo acontece neste próximo sábado (4), contra o Santo André, na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília).
Veja mais:
Corinthians oferece tempo de contrato semelhante ao de Bidu para Chrystian Barletta
Duas jovens do Corinthians Feminino assinam primeiro contrato profissional com o clube
Astro do PSG, Mbappé encontra com ídolo do Corinthians no The Best e se derrete: ‘É o melhor’