Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Corinthians foi até o Estádio Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, conquistando uma vitória incontestável com um placar de 2 x 0. Após a partida, o zagueiro Gil falou sobre a temporada do Timão e admitiu ter sido um ano ruim.
“O principal quando você joga em um clube do tamanho do Corinthians é conquistar títulos, batemos duas vezes na trave com semifinais, mas não conquistamos nada. Nós temos que se conscientizar que não foi uma temporada boa, terminar dessa maneira sem títulos é frustrante pra todos nós que atuamos em alto nível.”, iniciou o defensor.
“Mas é manter a cabeça no lugar, durante a temporada nós trocamos bastante de treinadores. Mas independente de qualquer coisa, nós temos que fazer o melhor pelo Corinthians e conquistar títulos”, completou Gil.
O camisa 4 também foi perguntado sobre seu futuro no Corinthians, mas preferiu evitar falar sobre permanência ou saída. Gil tem contrato com o Timão até o dia 31 de dezembro deste ano e vive indefinição.
“Desde que começou o ano eu sempre deixei bem claro que eu tenho contrato até o dia 31 de dezembro, por mais que o Campeonato tenha acabado hoje, vou continuar cumprindo com a minha palavra e depois disso vou sentar com meu empresário pra ver o que é melhor. É o mais certo em se fazer, também em respeito ao clube, acho que o mais importante é o respeito ao clube.”, disse o zagueiro.
“Minha família toda, meus filhos são todos corinthianos, então independente do que aconteça o carinho, o respeito e a dedicação vai continuar sempre, isso é o mais importante. Minha prioridade sempre foi o Corinthians desde que cheguei aqui na primeira vez, na segunda vez tive propostas melhores mas decidi ficar aqui.”, continuou.
“Eu só fico chateado porque quando se perde sempre se coloca a culpa nos mais velhos, até pelo peso que nós temos, pela nossa dedicação, por tudo que fizemos aqui, mas o mais importante é continuar trabalhando.”, finalizou Gil.
Com o triunfo, o Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com um total de 50 pontos, consolidando-se na 13ª posição e assegurando assim a classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. Agora, a equipe concentra seus esforços na preparação para os desafios que a próxima temporada reserva.
Veja mais:
Corinthians supera valor projetado com premiações para 2023 após definir posição no Brasileirão
Carlos Miguel mantém invencibilidade pelo Corinthians e soma bons números em vitória
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados