No último domingo. 16, o Corinthians bateu o Cruzeiro por 2 x 1, na Neo Química Arena, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Um dos destaques da partida foi o zagueiro Gil, que acumulou bons números. Além disso, o defensor tem ótimos números ao longo de toda a temporada.
Segundo o aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas esportivas, em 13 partidas, Gil marcou um gol, deu duas assistências, teve 13 finalizações, três na direção do gol, quatro passes decisivos, 91% de acerto no passe, 64% dos duelos ganhos, 45 cortes, 17 desarmes, 6 faltas cometidas, e apenas dois cartões amarelos recebidos, contabilizando uma nota média de 7,22.
No duelo contra o Cruzeiro, o defensor teve 89,1% de acerto no passe, três bolas longas, cinco duelos ganhos pelo alto, uma finalização no gol, uma finalização pra fora, sete cortes e dois chutes travados, terminando o confronto com a maior nota do Corinthians, 7,3, empatado com o volante colombiano Victor Cantillo.
Gil voltará a ser opção para o treinador Fernando Lázaro no jogo da próxima quarta-feira, 19, às 21h30 (de Brasília), contra o Argentinos Juniors-ARG, em duelo válido pela segunda rodada da Libertadores. O zagueiro foi titular na partida de estreia da equipe na competição continental.
Veja mais:
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro: clube divulga bastidores de vitória na estreia do Brasileirão
Volante argentino da base do Corinthians destaca características e diz que se espelha em Fausto Vera
Arthur Elias vê Corinthians melhor no Derby e critica Palmeiras: ‘Queriam empatar, pagaram caro’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados