O Corinthians passou por uma mudança repentina no cargo de gerente financeiro. Roberto Gavioli deixou o posto nesta sexta-feira, 28, de acordo com nota oficial publicada pelo clube. A Central do Timão apurou que a decisão de não seguir no cargo foi de Gavioli.
O profissional aponta a falta de autonomia como fator determinante para sua decisão de não permanecer no clube, dado que ele já não tinha acesso a certas decisões, nem podia gerir as finanças após a centralização dessas responsabilidades no diretor administrativo Marcelo Mariano. Roberto Gavioli ocupava o cargo remunerado no Timão desde 2017 e não mantinha qualquer vínculo com a política do Corinthians.
Com a saída de Roberto Gavioli da função de gerente financeiro do Corinthians, Luiz Ricardo Alves, conhecido como “Seedorf”, foi nomeado para ocupar o cargo. Formado em Economia pela PUC, ele também já atuou como conselheiro do clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes.
Seedorf foi conselheiro do Corinthians no último triênio e na atual gestão ocupava o cargo de diretor-adjunto do departamento financeiro. Na área econômica, ele trabalhou nos bancos UBS e Julius Baer e atualmente trabalha como analista de investimentos na Apuama Capital. Em contato com a Central do Timão, o novo gerente disse que já atua no clube desde o início do mandato e que continuará a auxiliar Augusto Melo e toda a gestão na missão de reestruturar o Corinthians. “Temos muito trabalho pela frente“, afirmou.
Desde a saída de Rozallah Santoro do cargo de diretor financeiro no dia 7 de junho, o Corinthians ainda não anunciou um substituto oficial. No entanto, o clube mantém conversa com Pedro Silveira, ex-CEO da XP e membro da chapa “Valores Corinthianos 83”, que apoiou Augusto Melo, para assumir o departamento.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Empresário de Gabigol afirma que Flamengo começou a negociar o atacante com o Corinthians
Vic Albuquerque, que marcou seu 100º pelo Corinthians, analisa a vitória das Brabas no Majestoso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados