Após o sucesso no lançamento do fan token, ativo digital que trás a possibilidade do torcedor viver experiências exclusivas com seu clube, que teve a oferta inicial com 850 mil ativos vendidos em menos de duas horas na última quinta-feira, o Corinthians não quer parar por aí e pretende anunciar ainda mais duas empresas no segmento de criptomoedas futuramente.
Segundo o gerente de inovação do Corinthians, Danilo Fratangelo, em entrevista concedida ao GE, explicou com mais detalhes como funciona o ativo e que o Timão já flertava com o mercado digital há algum tempo. Além disso, Danilo revelou que o clube pretende anunciar ainda mais dois patrocínios para o curto prazo, além da Sócios.com, que foi a primeira nesse ramo a apoiar o clube.
“Entendemos que as pessoas, no Brasil e no mundo, especialmente neste momento as mais jovens, abraçaram o conceito de cripto ativo. Nosso trabalho como gestão de marketing da marca Corinthians também passa pelo papel de observadores de tendências de consumo e comportamento”, disse Danilo.
“O clube já flertava com a economia cripto há algum tempo, porém foi criteriosamente analisando as possibilidades de aplicação desta tecnologia ao esporte que primeiramente entendemos que havia algumas possibilidades sólidas para nós ali. A primeira que anunciamos é a Socios.com, e há mais duas para o curto prazo que ainda serão anunciadas”, disse o gerente corinthiano.
Ao todo, foi arrecadado através do fan token o valor de 1,7 milhão de dólares, o que em reais, daria a quantia próxima de 8,7 milhões. No entanto, não se sabe ainda qual a porcentagem desse valor será repassada ao Corinthians. Perguntado sobre o assunto e se existe bônus previstos em contrato, o diretor optou por não detalhar.
“Todos estes são detalhes confidenciais pelo nosso contrato, e portanto devem ser respeitados. No universo do futebol, é comum os contratos terem confidencialidade nesse tipo de tema por exigência do parceiro, uma vez que eles lidam com diversos clubes de futebol no Brasil e no mundo, e os contratos tendem naturalmente a ser diferentes entre eles”, disse.
Com o Atlético-MG, primeiro time do Brasil a possuir o fan token pela Sócios.com, se tem conhecimento de que o clube possuiu cerca de 50% do arrecadado em sua oferta inicial, além de ter bônus previsto no vínculo com a empresa.
Veja mais:
Entenda como a numeração de Roger Guedes deve ser apontada na hora de uma eventual substituição
Com passagens pelos três rivais, Dodô revela ser corinthiano de infância: “Cresci gostando muito”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados