O atacante Ángel Romero retornou ao Corinthians em dezembro de 2022, mas pode deixar o clube em breve. Em entrevista na zona mista da Neo Química Arena após o empate por 1 x 1 com o Cuiabá, no último sábado, 10, o gerente de futebol Alessandro Nunes disse que “não dá para descartar” a possibilidade de uma saída do jogador na próxima janela de transferências, que será aberta no início de julho.
“Não dá para descartar nenhuma possibilidade (de saída). Nem para ele (Romero) e nem para outro atleta do elenco. A janela vai se aproximando de uma abertura e é natural que alguns interesses ocorram, de atletas que estão jogando, outros não. Isso é muito comum e muito natural. Os clubes se consultam muito. É tentar entender o que realmente vai acontecer”, declarou Alessandro – assista à entrevista abaixo.
Romero ganhou o carinho do torcedor alvinegro durante a primeira passagem pelo Corinthians, entre 2014 e 2019, que rendeu títulos como os Brasileiros de 2015 e 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018 – o paraguaio não atuou no estadual de 2019. O atacante retornou ao clube sem custos, como oportunidade de mercado, após o término do contrato com o Cruz Azul, do México.
Nesse primeiro semestre, no entanto, o jogador não conseguiu mostrar a mesma entrega que o consagrou na primeira passagem. Romero tem contrato até dezembro de 2024, mas não vem sendo utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e sequer foi relacionado para o jogo contra o Cuiabá, assim como o lateral-direito Rafael Ramos e os meio-campistas Giuliano e Matheus Araújo.
Diante do pouco espaço no elenco alvinegro, Romero viu seu nome ser ligado ao Fluminense nos últimos dias através da página Fluminense Strong, no Twitter. O perfil garantiu que o Tricolor estaria interessado na contratação do paraguaio. Algo negado pelo gerente Alessandro Nunes.
“Não chegou nada para nós (do Fluminense). Hoje (domingo), estive no CT pela manhã, onde ele (Romero), Giuliano, Rafael Ramos e Matheus Araújo estavam treinando. Não teve nenhum contato. Até perguntei para ele se alguém o procurou, porque não tem um agente específico que o representa. Geralmente, ele lidera essas buscas. Mas para nós, Corinthians, não chegou nada“, completou.
Romero disputou 16 jogos em 2023, sendo apenas quatro sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, ainda sem gols ou assistências na temporada. Ao todo, o atacante paraguaio soma 238 partidas com a camisa alvinegra. Ele não entra em campo desde o dia 24 de maio, no empate sem gols com o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela Libertadores.
Assista à entrevista de Alessandro:
Fagner iguala marca de ídolo dos anos 1950 e sobe no ranking de jogos na história do Corinthians
Renovação do empréstimo? Compra? Corinthians define planos para Ruan Oliveira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados