Gerente do Corinthians confirma proposta inglesa, mas nega acerto para venda de Murillo

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena após o empate com o Goiás, na noite do último sábado, 26, e confirmou que o clube recebeu uma proposta do Nottingham Forest, que disputa a primeira divisão da Inglaterra, pelo zagueiro Murillo. O dirigente, no entanto, negou que há um acerto pela transferência.

De acordo com Alessandro, a proposta do Nottingham Forest chegou ao Corinthians na sexta-feira, 25. A diretoria alvinegra enviou uma contraproposta aos ingleses no mesmo dia e, segundo o gerente, ainda aguarda uma resposta. Murillo é titular absoluto, mas não entrou em campo diante do Goiás em um jogo onde os principais jogadores foram poupados. O zagueiro não saiu do banco de reservas.

Recebemos uma proposta oficial pelo atleta (Murillo), do Nottingham Forest, da Premier League. Recebemos essa oferta ontem (sexta-feira), respondemos ontem no final do dia e os clubes estão negociando, declarou Alessandro – assista à entrevista abaixo.

Esse é o estágio do que ocorreu de ontem para hoje (sábado). Não tem nenhuma operação finalizada, tanto é que o Murillo esteve hoje no jogo (no banco).”

A Central do Timão publicou, na noite de sexta-feira, 25, que a venda de Murillo para o Nottingham Forest estava encaminhada e muito perto de ser concretizada. A reportagem ainda informou com exclusividade que, além dos ingleses, outro clube europeu enviou uma oferta pelo zagueiro: o Torino, da Itália. Alessandro confirmou o interesse do time de Turim.

Teve um interesse do Torino, também. O Torino sinalizou com intenção de mandar alguma oferta oficial. Vamos aguardar”, completou.

De acordo com apuração, a negociação com o Nottingham Forest gira em torno de 13 milhões de euros (R$ 68,6 milhões), além de 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) em bônus por 80% dos direitos econômicos do jogador. Esse foi o mesmo valor ofertado pelo Torino, mas Murillo prefere atuar no futebol inglês. O gerente alvinegro, no entanto, evitou confirmar qualquer valor envolvido.

Sobre valores, não colocamos porque você recebe uma proposta, faz uma contraproposta e, depois, ela tem suas etapas para se concretizar ou não. Então não colocamos um número aqui que, talvez, a gente não chegue a uma conclusão, ou esses números podem ser diferentes. Evitamos falar números nesse momento, para depois não serem outros. Uma negociação tem suas etapas para ocorrer normalmente.

Há uma grande possibilidade, aliás, de Murillo nem entrar mais em campo pelo Corinthians. De acordo com Alessandro, dependendo de como a negociação andar entre este domingo, 27, e segunda-feira, 28, o zagueiro já pode nem viajar com a delegação alvinegra para La Plata, onde o time enfrenta o Estudiantes, da Argentina, na terça-feira, 29, pela Copa Sul-Americana.

Vamos ver (se o Murillo viaja para a Argentina). O futebol é muito do agora, hoje. A viagem para a Argentina é na segunda-feira, as negociações começaram sexta e respondemos sexta. Não houve nenhum avanço”, concluiu Alessandro.

Central do Timão soube que as metas para os bônus de Murillo no Nottingham Forest serem atingidos são as seguintes: convocação para a Seleção Brasileira e um número determinado de jogos pelo clube inglês. O Corinthians terá direito a 20% de uma futura venda do zagueiro, como soube a reportagem.

Vale destacar que essa será a maior venda de um zagueiro na história do futebol brasileiro, superando Breno, que foi transferido do São Paulo para o Bayern de Munique, da Alemanha, por 12 milhões de euros em 2007.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Técnico do Corinthians aposta na rotação para a Sul-Americana

Luxemburgo ressalta importância do Brasileirão e da Copa Sul-Americana para o Corinthians

Luxemburgo diz que situação de Murillo ainda não está definida

Notícias do Corinthians

Rolar para cima