Gerente de futebol do Corinthians valoriza chegada de Yuri Alberto e projeta novos reforços

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, valorizou a contratação do centroavante Yuri Alberto durante a transmissão ao vivo do treino aberto à torcida na Neo Química Arena, na última sexta-feira. Um dos principais responsáveis pela vinda do atacante, o dirigente acredita que o jogador chega para suprir a ausência de Jô, que rescindiu seu contrato com o clube há um mês.

É valorizar muito a chegada do Yuri (Alberto). É um profissional para uma posição bastante específica que precisávamos após a saída do Jô, declarou Alessandro à Corinthians TV.

Alessandro Nunes é o gerente de futebol do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Yuri Alberto, porém, não deve ser a única contratação do Corinthians para o segundo semestre de 2022. Alessandro disse que o clube está monitorando alguns nomes no mercado e projetou as chegadas de novos jogadores para o elenco do português Vítor Pereira.

Outros mais atletas que vamos estar monitorando, acompanhando e buscando para reforçar a equipe. Uma equipe que temos grandes atletas, de muita competência, que acreditamos muito”, complementou o gerente de futebol.

Além de possíveis novos reforços, Alessandro destacou o trabalho do Corinthians na recuperação de atletas lesionados nas últimas semanas, como Gil, Rafael Ramos e Du Queiroz, que atuaram na classificação sobre o Boca Juniors, na terça-feira. O dirigente afirmou que o clube está se esforçando para deixar os jogadores em boas condições físicas para o técnico Vítor Pereira.

“Área da saúde é muito importante, nosso departamento médico é muito competente. Fizemos um trabalho muito importante nessas últimas semanas para colocar alguns atletas à disposição do Vítor (Pereira). A tendência é de que o caminho seja sempre nesse sentido, de recuperar melhor esses atletas e colocá-los em uma melhor performance ao treinador (…) Todos nós nos esforçaremos para que todos estejam em plenas condições de ajudar dentro de campo, concluiu.

Veja mais:

Ídolo do Corinthians, Tévez vence primeiro jogo na carreira como treinador

Amor dividido? “Sou mais Corinthians do que Flamengo”, afirma Vagner Love

Uniforme do Corinthians terá logo de ONG estampado para partida contra o Flamengo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima