- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, publicou uma nota oficial na tarde desta quarta-feira, 30, exigindo mudanças no departamento de futebol do clube e se manifestando contra o aumento no valor dos ingressos para jogos do Brasileirão e da Libertadores. Um reajuste no preço dos bilhetes aconteceu, por exemplo, no duelo das quartas de final do Paulistão, contra o Guarani.
A agremiação fez duras críticas às últimas gestões do Timão, que teve Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e Mário Gobbi como presidentes desde 2012. Além disso, a uniformizada voltou a pedir a demissão do atual diretor de futebol, Roberto de Andrade, e do gerente Alessandro Nunes, alegando falta de profissionalismo no setor.
Os Gaviões também cobraram uma mudança na postura dos jogadores, que, segundo a organizada, foram “completamente apáticos” nos primeiros jogos e clássicos na temporada. Por fim, a agremiação disse acreditar que o problema físico nos atletas alvinegros ocorre por conta de uma pré-temporada mal aproveitada.
Vale lembrar que, na última segunda-feira, um dia após a eliminação no Paulistão para o São Paulo, no Morumbi, a entidade já havia publicado uma nota em protesto contra o atual elenco corinthiano. A alegação foi que boa parte dos jogadores são “acomodados, baladeiros e sem preparo físico”.
Veja a nota oficial publicada pela torcida organizada nesta quarta-feira:
“Os Gaviões da Fiel vêm novamente cobrar explicações e mudanças por parte do presidente Duílio em relação à má gestão do futebol nos últimos anos, entregue nas mãos de Roberto de Andrade e Alessandro.
Também deixamos claro que não vamos tolerar o aumento do ingresso para a Libertadores e para o Campeonato Brasileiro, como já aconteceu em alguns setores da Arena na partida contra o Guarani. O torcedor não vai pagar a conta da má gestão do clube e da falta de transparência em contratos com empresas que não cumprem os combinados.
Vivemos uma situação financeira delicada, que resultou em um elenco com carências de posições. Perdemos toda a pré-temporada por uma teimosia do trio Duílio, Roberto de Andrade e Alessandro, e o que vimos foi um elenco completamente desgastado, sem pique – o que nos preocupa muitíssimo para a alta carga de jogos que vem pela frente.
Exigimos uma mudança não só nos quadros de tais gestores, mas também na postura dentro de campo. Não podemos ser derrotados nos quatro primeiros clássicos do ano da maneira que fomos, completamente apáticos.
O Corinthians não é brincadeira e não é playground de playboy. Quem não se enquadrar no comprometimento adequado, quem não render ou não for aproveitado, peça pra sair agora, porque vamos exigir a saída do clube como sempre fizemos com a força da Fiel Torcida.
Honrem nossa camisa!
Por ora, exigimos a saída de Roberto de Andrade e Alessandro da diretoria de futebol. Queremos a profissionalização do setor e queremos agora!
FORA ROBERTO DE ANDRADE!
VAMOS JOGAR COM RAÇA!
NÃO AO AUMENTO DOS INGRESSOS!
O CORINTHIANS PRECISA DA FORÇA DOS JOGADORES E DA TORCIDA PARA SUPERAR O AMADORISMO DE SUA GESTÃO.”
Veja mais:
Altitude? Corinthians nunca perdeu um jogo na Bolívia em sua história; veja retrospecto
Goleiro do Corinthians recebe prêmio de melhor da posição do Paulistão sub-20
Corinthians abre venda de ingressos para Majestoso do Brasileirão Feminino; veja detalhes