- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
A principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, divulgou uma nota oficial em sua conta no Instagram, na qual apresentou questionamentos e realizou cobranças direcionadas à chapa “Renovação & Transparência”, que está no comando do clube há 16 anos.
Na nota direcionada à diretoria do Timão, a torcida organizada enfatizou e questionou as últimas vendas do Corinthians ao Zenit, da Rússia, clube que adquiriu alguns jogadores alvinegros no último ano. Além deste caso, a Gaviões da Fiel apresentou o fato da dívida com Boselli e Bruno Méndez, que impediu o Time do Povo de inscrever jogadores.
“É ano de eleição no Corinthians e o grupo Renovação & Transparência está cada vez mais enfraquecido. Por estarem tão próximos de perderem o poder para outros grupos políticos do Parque São Jorge, parecem aproveitar a oportunidade para fazerem transações obscenas diante de todos, sem esconderem de mais ninguém“, diz parte da nota.
Depois de medir forças com o Liverpool, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo terá como próximo desafio o Red Bull Bragantino, em partida agendada para o domingo, às 11h. Em busca de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Confira na íntegra a carta aberta publicada pela Gaviões da Fiel:
É ano de eleição no Corinthians e o grupo Renovação & Transparência está cada vez mais enfraquecido. Por estarem tão próximos de perderem o poder para outros grupos políticos do Parque São Jorge, parecem aproveitar a oportunidade para fazerem transações obscenas diante de todos, sem esconderem de mais ninguém.
Depois da notícia de um transfer ban por conta de uma dívida não paga com o empresário do Boselli e do Bruno Méndez – em que ficamos impedidos de registrar reforços por 6 meses -, veio a venda do Pedro ao Zenit por ridículos 9 milhões de euros.
Por risíveis 11 milhões de euros, o Zenit agora tem:
– O Pedro;
– 50% dos direitos do Yuri Alberto;
– no mínimo 50% dos direitos econômicos do Mantuan;
– 90% dos direitos econômicos do Du Queiroz;
– 55% dos direitos econômicos do Robert Renan;
– 10% dos direitos econômicos do goleiro Ivan.
E mais: Já que o negócio com o Pedro representa uma quantia abaixo de R$50 milhões, sequer precisa passar pela aprovação do Conselho Fiscal do Corinthians. Por que será?
O negócio que é PÉSSIMO para o clube é sempre bom para alguém.
Quem está ganhando com isso?
O sucateamento do clube está enriquecendo qual empresário?
Quais mandatários?
Duílio Monteiro Alves: venha à público se explicar para a torcida do Corinthians!
EXIGIMOS EXPLICAÇÕES AGORA!
CHEGA DESSAS RATAZANAS NO CORINTHIANS!
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Carlos Miguel termina partida do Corinthians com segunda maior nota e números expressivos
Felipe comenta sensação de primeiro gol no profissional do Corinthians e explica origem de apelido