Na noite desta terça-feira (20), a escola de samba Gaviões da Fiel divulgou uma nota desmentindo a informação de que no desfile de carnaval deste ano, que acontece neste sábado (23), haveria um ator interpretando o atual Presidente da República como se ele fosse homossexual.
A informação se espalhou após o cabeleireiro Neandro Ferreira conceder uma entrevista para a Folha de São Paulo e afirmar que iria interpretar um “Bolsonaro gay”, quando, na verdade, serão interpretados governantes fascistas, e não uma pessoa específica.
A escola de samba alvinegra se pronunciou afirmando que o enredo trará uma mensagem cultural e não política ou partidária, como foi divulgado em diversas matérias. O samba-enredo da agremiação para o desfile deste ano, intitulado “Basta!”, versa sobre a desigualdade social e suas consequências. Confira a nota oficial:
“NOTA OFICIAL – CARNAVAL 2022
Em resposta a matéria veiculada hoje (19/04), por alguns órgãos de imprensa e em especial a Folha de S. Paulo, o Grêmio Gaviões da Fiel esclarece que as informações não são verdadeiras, tratando-se de “fake news”, com objetivo de imputar a agremiação suposta desinformação a respeito sobre sua atividade.
Destacamos que o enredo da Gaviões da Fiel traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral.
Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: DEMOCRACIA, IGUALDADE, SUSTENTABILIDADE e PAZ.
Nascemos para combater e fiscalizar a política do Sport Club Corinthians Paulista e esse sempre será o nosso lema.
BASTA!
Carnaval 2022“.
Veja mais:
Deportivo Cali inicia venda de ingressos para jogo contra o Corinthians
Perto de atingir marca histórica no Corinthians, Fagner afirma: “Nunca imaginei que conseguiria”
Corinthians inicia disputa dos playoffs do NBB contra o Pinheiros; saiba onde assistir
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Parabéns GAVIÕES, quando a verdade é dita através de versos, a maldade não perdoa, Lindo demais o samba e a agremiação toda