Na manhã desta terça-feira, a principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, se manifestou pela primeira vez sobre a eliminação alvinegra nas quartas de final do Paulistão, no último domingo, para o Ituano. Entre algumas reivindicações ao presidente Duilio, a uniformizada pediu a demissão de Roberto de Andrade, colocando o diretor de futebol como responsável pela queda precoce na competição estadual.
“Depois de domingo, acabou a paciência! Queremos a saída de Roberto de Andrade pra ontem, o que já deveria ter ocorrido desde o começo do mandato do Duílio. É você ou ele, presidente. Quem vai ser? (…) Acabou a paciência com a diretoria de futebol“, diz um trecho da nota publicada pela Gaviões da Fiel – leia o texto completo abaixo.
A Gaviões da Fiel também dirigiu criticas à gestão de Duilio Monteiro Alves, que se iniciou em janeiro de 2021 e terminará em dezembro de 2023. A torcida organizada citou o fato de que o mandatário pode ser o primeiro presidente do Corinthians a terminar um mandato sem levantar títulos, e chamou as declarações do dirigente de “falácias”.
“Continuamos no mesmo lugar, com promessas vazias do presidente que, muito provavelmente, será o primeiro dos últimos 35 anos a não ganhar um só título em sua gestão. Mas “deixa o Duílio trabalhar”, como brincam os memes da Fiel adormecida na internet. “Me deixe trabalhar”, como ele já nos pediu em suas falácias“, escreveu a organizada.
Por fim, a Gaviões da Fiel se colocou contra uma eventual reintegração de Luan ao elenco do Corinthians. A possibilidade foi levantada por alguns veículos de imprensa nos últimos dias, uma vez que o meio-campista teria retomado o foco em busca de retomar espaço em seu último ano de contrato com o clube. Vale lembrar que o jogador vem treinando separado do grupo alvinegro desde o retorno de empréstimo ao Santos, em dezembro.
“Quanto ao Luan, exigimos que não seja reintegrado à equipe. Não apresentou e nem vai apresentar futebol. Não queremos renovação do contrato com ele“, declarou a entidade.
Eliminado do Paulistão, o Corinthians terá o restante de março inteiro sem jogos. O clube estuda a possibilidade de realizar um amistoso na Neo Química Arena no período. O próximo duelo oficial deve acontecer apenas no começo de abril, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Veja a publicação da Gaviões da Fiel e leia a nota completa:
“NOTA OFICIAL
Daria pra pegar nossa nota oficial do ano passado e fazer um ctrl+c/ctrl+v depois de mais uma eliminação nesse domingo. Porque nada muda no Corinthians, nada.
Continuamos com um diretor de futebol que transpira incompetência, com um departamento amador, com um time capenga que não aguenta perder um só titular pra lesão.
Continuamos no mesmo lugar, com promessas vazias do presidente que, muito provavelmente, será o primeiro dos últimos 35 anos a não ganhar um só título em sua gestão. Mas “deixa o Duílio trabalhar”, como brincam os memes da Fiel adormecida na internet. “Me deixe trabalhar”, como ele já nos pediu em suas falácias.
Tivemos paciência, lotamos o estádio todos os jogos, tremulamos as nossas bandeiras, seguimos riscando o Brasil e o mundo de ponta a ponta, mas só recebemos números frios desses patetas planilheiros que comandam o Corinthians.
Depois de domingo, acabou a paciência! Queremos a saída de Roberto de Andrade pra ontem, o que já deveria ter ocorrido desde o começo do mandato do Duílio.
É você ou ele, presidente. Quem vai ser?
Quanto ao Luan, exigimos que não seja reintegrado à equipe. Não apresentou e nem vai apresentar futebol. Não queremos renovação do contrato com ele.
Acabou a paciência com a diretoria de futebol.”
Veja mais:
Corinthians espera a ‘poeira baixar’ e some das redes sociais após eliminação no Paulistão
Duda Sampaio projeta Copa do Mundo após primeiro gol pelo Corinthians: ‘Expectativa muito boa’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados