A Gaviões da Fiel, organizada mais influente do Corinthians, anunciou seu apoio a Augusto Melo (Chapa 12) na corrida presidencial do clube. A eleição está agendada para o dia 25 de novembro.
Este ano, apenas dois candidatos estão concorrendo à presidência para o mandato de 2024 a 2026, são eles Augusto Melo e André Luiz de Oliveira. Além disso, 200 conselheiros serão selecionados para integrar o Conselho Deliberativo no próximo triênio. Todas as 16 chapas já decidiram quem vão apoiar.
A decisão de apoiar Augusto Melo foi tomada em uma reunião realizada no dia 14 de novembro de 2023, com a participação da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo dos Gaviões. O grupo se baseou em seu princípio de Órgão Fiscalizador para chegar a essa conclusão.
Os Gaviões expressaram sua oposição ao continuísmo no clube, alegando que isso não beneficiou o Corinthians de maneira alguma. Eles também criticaram a atual administração do clube e a elitização da Neo Química Arena, com preços arbitrários em setores de difícil acesso.
A organizada do Timão também critica o que faz o candidato da situação para se manter concorrente à presidência do Corinthians. Eles apontaram que o postulante não conseguiu esclarecer suas propostas em entrevistas e nem mesmo demonstrar conhecimento sobre a história do time.
Além disso, eles criticaram administração do candidato da situação, que chegou a enaltecer a dívida do clube, e que também esqueceu conquistas do time de futebol masculino que antecederam o ano em que começaram a atuar no clube.
Diante dessas críticas, os Gaviões firmaram seu apoio a Augusto Melo (Chapa 12). Eles informaram que, em uma reunião realizada em 15 de novembro de 2023 com o candidato em sua sede, deixaram claro que o apoio não significa que deixarão de cumprir seu papel de órgão fiscalizador do Corinthians.
Veja a postagem de apoio:
| APOIO DOS GAVIÕES AO AUGUSTO MELO |
Em reunião, dia 14 de Novembro de 2023, ficou decidido que os Gaviões da Fiel Torcida APOIARÁ o candidato Augusto Melo (Chapa 12) à presidência do CORINTHIANS.
Chegamos a esse entendimento na reunião com a participação da Diretoria executiva e Conselho Deliberativo, tomando como base nosso princípio de Órgão Fiscalizador.
O que pautamos foi:
– Somos totalmente contra o continuísmo no clube, entendendo que o mesmo não beneficiou o Corinthians em nada;
– Somos contra a atual situação perante a péssima administração do clube;
– A elitização da arena, com valores arbitrários em setores de mais difícil acesso devido a realidade em que vivemos;
– Falta de competência do candidato da situação para se manter candidato à presidência do Corinthians, visto que em entrevistas, o mesmo não conseguiu deixar claro propostas e muito menos saber sobre a história do time.
– Falta de competência administrativa do candidato da situação, chegando a enaltecer a DÍVIDA do clube como ponto positivo das gestões a qual fez parte;
– O mesmo ainda esqueceu conquistas do time de futebol masculinos que antecederam o ano em que começaram a atuar no clube;
Diante disso, firmamos nosso apoio ao AUGUSTO MELO (CHAPA 12).
Aproveitamos para informar que hoje, 15 de Novembro de 2023, em reunião com o candidato Augusto Melo em nossa sede, deixamos evidente que: apoiar não quer dizer que não cumpriremos o nosso papel de órgão fiscalizador do CORINTHIANS.
Enxergamos nessa candidatura a única possibilidade de trazer o CORINTHIANS para a realidade, voltando a pensar em seu maior patrimônio: o torcedor.
Sendo assim, reafirmamos que somos totalmente contra a situação e todo seu grupo INCOMPETENTE da Renovação e Transparência e Preto no Branco.
Sem mais;
DIRETORIA E CONSELHO DELIBERATIVO
//NÓS SOMOS OS GAVIÕES\\
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Neto diz que será candidato ao cargo de presidente do Corinthians nas próximas eleições
Quem é? Como joga? Conheça o lateral-esquerdo Hugo, alvo do Corinthians
Jogador do Corinthians deve ser titular de seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados