A torcida organizada Gaviões da Fiel, uma das mais expressivas e apaixonadas do Corinthians, lançou um comunicado nesta segunda-feira, dirigindo-se à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para questionar os acréscimos e os erros de arbitragem que, segundo eles, prejudicaram o time alvinegro no último confronto contra o Santos.
A nota, divulgada pela Gaviões da Fiel, levanta dúvidas sobre a quantidade de minutos adicionados ao tempo regulamentar no clássico, mencionando o pênalti marcado a favor do rival e o reconhecimento do erro pelo árbitro Anderson Daronco em relação a um impedimento.
“Qual o grande interesse que têm por trás de tantos minutos de acréscimos nos últimos jogos. Seguramos um resultado e o acréscimo vem. Tem justificativa plausível? Ontem ficou evidente algumas vezes que o juiz nos prejudicou. Teve impedimento que o bandeirinha não deu, mas o juiz sim. Teve um pênalti que não existiu, onde o próprio juiz diz que errou, pede desculpas e pode ser afastado“, destaca a nota oficial da Gaviões da Fiel.
No primeiro tempo, o árbitro adicionou oito minutos de acréscimo. Na segunda etapa, a controvérsia aumentou com nove minutos iniciais e mais cinco após a revisão da penalidade, prolongando o jogo para quase uma hora e gerando críticas dos torcedores corinthianos. Momentos polêmicos incluíram um impedimento erroneamente marcado por Anderson Daronco aos 14 minutos.
Veja a nota da Gaviões da Fiel:
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Cássio critica CBF por decisões no futebol: “Recurso para melhorar a gente tem”
Corinthians mantém posição na tabela do Brasileirão após empate
Ex-árbitro discorda de pênalti marcado contra o Corinthians: “Não teve a imprudência”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados