- Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão
No último sábado, 9, o Corinthians foi até Salvador enfrentar o Vitória no Barradão e venceu por 2 x 1, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 41 pontos e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento. Na zona mista após o jogo, o meia Rodrigo Garro falou sobre o sonho de atuar pela seleção argentina e destacou sua parceria com Yuri Alberto.
“Sim, acho que foi uma boa tarde para a equipe. Conseguimos conquistar três pontos importantes para terminar e acho que, como eu disse quando cheguei, esse time merece estar brigando pela Libertadores e estar brigando com os times da parte de cima e não estar pensando na zona de rebaixamento. Então estou feliz, feliz pelo grupo que sempre se levanta e, bom, nada, agora temos que descansar alguns dias do cartão FIFA e focar no que vai ser o final do ano”, iniciou o meio-campista argentino.
Garro também manifestou seu desejo de jogar pela seleção argentina, reconhecendo a forte concorrência com grandes jogadores, mas ressaltando que trabalha arduamente para alcançar esse objetivo. Ele acredita que sua trajetória no Corinthians pode ser o caminho para concretizar esse sonho.
“É meu sonho, meu sonho jogar pela seleção nacional. Eu sei que há grandes jogadores, mas, bem, você sempre tem esse sonho do lado de cá e você trabalha para isso. Acho que é algo que eu quero há muito tempo e, bem, espero que todas essas coisas que acontecem aqui em um time tão grande como o Corinthians sejam o caminho, certo?”
O camisa 10 do Timão também comentou a tristeza pela eliminação diante do Racing-ARG, mas destacou o apoio de sua família, amigos e colegas de equipe, especialmente de Romero, que o aconselhou a não deixar um erro comprometer sua boa temporada. Ele afirmou que, apesar da decepção, é fundamental seguir em frente, focar no presente e no futuro, e mostrou-se otimista com o que está por vir, tanto para ele quanto para o Corinthians.
“Sim, foi uma semana triste para mim. Acho que minha família e meus amigos sabem como eu vivo o futebol, como me sinto em relação a ele. Mas nada, eu tenho pessoas ao meu lado que me ajudam, que me ajudam muito. O grupo também é importante. No dia da eliminação, fiquei acordado a noite toda conversando com o Romero e uma das coisas que ele me disse foi para não esquecer a temporada que eu estava tendo por causa de um erro.”
“Acho que isso é do futebol e é raro, mas o importante é sempre olhar para frente, sempre olhar para o presente e para o futuro, porque não dá para corrigir o passado. Acho que foi isso que eu me propus a fazer, a seguir em frente e tenho certeza de que virão coisas muito melhores. Para o Corinthians e para mim”, completou.
Por fim, Rodrigo Garro falou sobre sua parceria com o atacante Yuri Alberto e destacou a amizade entre os dois.
“Yuri é uma pessoa incrível, a verdade é que desde que cheguei ele não tem maldade, é uma pessoa sempre positiva, sempre aberta a ouvir e é uma pessoa que acrescenta muito, tanto dentro quanto fora do campo, ele é incrível. Como eu digo, ele é uma pessoa que sempre tem uma piada e a verdade é que eu gosto muito da personalidade dele e, em campo, para mim, hoje, ele é o melhor nove jogador que eu já joguei, porque ele tem movimentos incríveis.”
“A verdade é que toda vez que eu pego a bola e ele faz uma diagonal, ele tem um movimento perfeito e, depois, a definição também, então estou muito feliz por ele e, hoje mesmo, estávamos falando sobre os números dele e é uma loucura, então, parabéns a ele também, ele teve um ano incrível e acho que ainda há mais por vir”, concluiu o meio-campista.
O próximo compromisso do Corinthians será após Data Fifa, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão volta à Neo Química Arena para enfrentar o Cruzeiro no dia 20 de novembro, às 11h (horário de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
CBF antecipa início do Brasileirão 2025 devido ao novo formato do Mundial de Clubes
Gustavo Henrique soma números defensivos expressivos em vitória do Corinthians fora de casa
“Todo mundo sabe da minha vontade”, diz Hugo Souza sobre permanência no Corinthians