- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite desta segunda-feira, 4 de outubro, o Corinthians enfrentou o Palmeiras na Neo Química Arena, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma atuação sólida, o Alvinegro Paulista conquistou a vitória diante do rival pelo placar de 2 x 0, com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
No primeiro tempo, o Corinthians viu o rival ter mais a posse de bola e controlar o jogo na maior parte do tempo. Hugo Souza precisou fazer defesas importantes para evitar que o placar fosse aberto. Na reta final, o Timão passou a criar mais chances e conseguiu abrir o placar com Garro, que deu belo chute de fora da área para levar a equipe em vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o cenário seguiu similar ao do primeiro tempo. Mais uma vez o rival tinha mais posse de bola e rondava a área corinthians, mas em um novo contra-ataque, Yuri Alberto recebeu passe de Garro, aproveitou falha de Weverton e colocou na rede para ampliara a vantagem alvinegra.
O Palmeiras seguiu tentando chegar ao gol corinthiano e levando perigo. Entretanto, brilhou a estrela de Hugo Souza, que fez defesas importantíssimas para manter a vantagem do Corinthians no placar e garantir a vitória.
E como fica?
Com o resultado desta segunda-feira, o Corinthians chegou aos 38 pontos e saltou para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O triunfo no Derby fez o Timão abrir uma vantagem de quatro pontos para o primeiro time na zona do rebaixamento, que é o Athletico-PR, com 34 pontos.
Próximo compromisso
Após o Derby, o Corinthians concentrará seus esforços para mais um confronto direto pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro visitará o Vitória, que ocupa a 12ª com 38 pontos, no próximo sábado, 9, no Estádio do Barradão, às 16h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 33ª do torneio nacional.
Escalação do Corinthians
Para o duelo, o Alvinegro não contou com os seguintes jogadores: Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, que se recuperam de procedimentos cirúrgicos no joelho; Ryan, com uma fratura no pé esquerdo; Héctor Hernández, por uma lesão ligamentar no joelho; Cacá, que sofreu uma pancada no quadril; e Igor Coronado, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Cuiabá na última partida do campeonato nacional.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; José Martínez, Alex Santana e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.
Por sua vez, o banco de reservas foi composto por: Matheus Donelli, Fagner, Léo Mana, Matheus Bidu, Raniele, Breno Bidon, André Carrillo, Charles, Romero, Pedro Henrique, Talles Magno e Pedro Raul.
Escalação do Palmeiras
O treinador Abel Ferreira escalou sua equipe com: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.
No banco de reservas dos visitantes, estiveram disponíveis: Marcelo Lomba, Giay, Mayke, Murilo, Vanderlan, Zé Rafael, Gabriel Menino, Fabinho, Maurício, Rômulo, Dudu e Rony.
Arbitragem
Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) foi o responsável pelo apito, sendo auxiliado por Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP). Por sua vez, o VAR ficou sob tutela de Wagner Reway (Fifa/ES) .
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto da partida, Alex Santana saiu jogando errado, Flaco López arriscou de fora da área, e o goleiro Hugo caiu bem para fazer a primeira defesa do jogo. Aos três minutos, Memphis Depay driblou bem a defesa do Palmeiras e tentou lançar Yuri Alberto com passe em profundidade, mas a bola saiu com muita força e Weverton saiu pra defender.
Aos 11 minutos, Estêvão carregou pela direita e cruzou para Felipe Anderson que, livre na área, cabeceou obrigando Hugo Souza a fazer uma grande defesa. Aos 13, Estêvão cruza mais uma vez, dessa vez rasteiro, e Raphael Veiga chegou de frente para finalizar. O zagueiro André Ramalho apareceu para desviar e salvar o Timão.
No lance seguinte, o Corinthians saiu em contra-ataque com Matheuzinho, que acha Yuri Alberto livre no lado esquerdo. O atacante ajeitou, bateu de perna esquerda e exigiu grande defesa do goleiro adversário.
Aos 21, Yuri Alberto recebeu de costas, limpou Vitor Reis e arriscou de longe. A bola passou à esquerda do gol de Weverton. Aos 29, após cobrança de escanteio de Veiga, Marcos Rocha recebeu e tentou a finalização. A defesa corinthiana bloqueou três finalizações perigosas do rival, mas a arbitragem já apontava impedimento.
Aos 38, Garro tocou para Yuri Alberto que, em posição de impedimento, saiu na cara do goleiro. O atacante tentou encobrir Weverton, que desviou para fora. A arbitragem sinalizou a irregularidade após o lance.
O primeiro gol do Corinthians: Aos 40 minutos, Yuri Alberto cruzou, Caio Paulista tentou tirar de calcanhar, a bola ficou com Matheuzinho, que limpou a marcação e achou Rodrigo Garro na entrada da área. O argentino finalizou no cantinho e abriu o placar.
Aos 47, Flaco López carregou pela esquerda e finalizou com perigo. Hugo Souza deu rebote, Estêvão tentou aproveitar, mas a zaga cortou para a linha de fundo. Aos 49 minutos, Yuri Alberto tabelou bonito com Memphis, carregou a bola, invadiu a área e bateu na saída de Weverton, que fez uma defesa difícil. Na sequência, a defesa afastou para a linha de fundo.
Não houve tempo para mais nada e o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 1 x 0.
Segundo tempo
Aos dois minutos da segunda etapa, Estêvão fez jogada na direita, sofreu falta de Alex Santana, mas levantou para continuar a jogada. O atacante cruzou para Aníbal Moreno, que finalizou para fora com perigo, à esquerda do gol de Hugo Souza.
O segundo gol do Corinthians: Aos dez minutos, o Palmeiras bateu escanteio e a defesa corinthiana tirou. Na sequência, Martínez ganhou de Ríos no corpo e achou Garro. O argentino deu bola esticada para Yuri Alberto e o atacante se beneficiou de uma saída errada de Weverton. Com o ângulo aberto, o camisa 9 fez o segundo gol do Timão!
Aos 16 minutos, Dudu encarou Matheuzinho na grande área, arriscou o chute e mandou com perigo do lado esquerdo do gol de Hugo Souza. Aos 22 minutos, Yuri Alberto foi lançado, dividiu com Gustavo Gómez e caiu na área. O atacante ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 26 minutos, o Palmeiras teve falta diagonal e Gabriel Menino bateu direto, acertando no travessão de Hugo Souza. No lance seguinte, Maurício arriscou de longe e mandou por cima do gol.
Aos 34, Gabriel Menino cruzou, achou Dudu sozinho na área, e atacante tentou escorar de cabeça para o meio da área, mas Hugo Souza saiu para fazer a defesa. Aos 36, Dudu cruzou na área, Rony desviou de cabeça e o goleiro corinthiano apareceu para fazer uma grande defesa.
Aos 50 minutos, o Corinthians saiu em contra-ataque e Romero recebeu de Raniele na área. O paraguaio tentou a finalização de chapa, mas a bola saiu sem direção e foi para fora. Não houve tempo para mais nada e o Timão conquistou uma vitória gigante dentro da Neo Química Arena, pelo placar de 2 x 0.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
José Martínez é convocado para seleção da Venezuela e deve desfalcar o Corinthians
Sem reencontro: Cássio deve ser poupado e não enfrenta o Corinthians na 34ª rodada do Brasileirão
Lucas Piccinato exalta elenco do Corinthians após vitória sobre o São Paulo
Quebrado um tabu e por coincidência pelo mesmo placar com que o Corinthians derrubou uma série de vitórias contra o Santos de Pelé, um jogo sensacional de toda equipe de Ramón Diaz, teve destaques individuais Garro e Yuri Alberto, além dos defensores e do goleiro Hugo Sousa, o time com cara de Timão foi abençoado por Deus graças ao amor da torcida que em todo o Brasil pediu energia e sorte