O Corinthians tem um grande histórico de jogadores marcantes ao longo de sua história vitoriosa, e isso inclui meio-campistas com grandes capacidades de pensar o jogo, e que foram importantes em conquistas alvinegras no Século XXI. Em 2024, o meia Rodrigo Garro é um dos principais destaques da equipe e já figura em uma lista importante.
O meio-campista argentino aparece no top-7 de meias com mais participações em gols pelo Corinthians no ano de estreia neste século. Com jogos ainda a serem disputados pelo jogador na atual temporada, ele figura com oito gols e oito assistências, ficando com 16 participações diretas em tentos, podendo ultrapassar jogadores nesse quesito.
Garro figura na sexta colocação do ranking. O quinto colocado é Douglas, que chegou ao Timão em 2008, no período de reconstrução na Série B, e posteriormente foi campeão de vários títulos nacionais e internacionais. No ano que estreou pelo clube do Parque São Jorge, o meia acumulou oito gols e nove assistências, totalizando 17 participações diretas.
O meio-campista argentino perde em números também para Jorge Wagner, Jadson, Bruno César e Roger Flores, seguidamente. No caso do segundo, ele é considerado um dos principais atletas do Corinthians na última década, ajudando nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019), contabilizando 8 gols e 14 assistências em 2014, seu ano de estreia.
Já no caso dos dois primeiros, Bruno César obteve a melhor média, já que em 34 jogos, conseguiu 23 participações diretas em gols. Entretanto, Roger Flores com uma passagem conturbada no Alvinegro, acumulou os melhores números gerais, marcando 12 gols e distribuindo 13 assistências.
Quem vem logo atrás de Rodrigo Garro na lista é Carlos Alberto, que em 2005, ano em que fez a sua estreia e o Corinthians se consagrou tetracampeão nacional, contabilizou 15 participações diretas em gols, balançando as redes dez vezes e dando cinco passes para gol.
Agora, Rodrigo Garro poderá continuar aumentando seus números nessa lista e contribuindo com o Timão na próxima partida do Campeonato Brasileiro. Depois da paralisação por conta da Data Fifa, o Corinthians vai encarar o Athletico-PR, na quinta-feira, 17, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Confira a lista de meio-campistas com mais participações em gols em seu ano de estreia pelo Corinthians no Século XXI:
1: Roger Flores (2005) – 12 gols e 13 assistências – 25 participações diretas
2: Bruno César (2010) – 15 gols e 8 assistências – 23 participações diretas
3:Jadson (2014) – 8 gols e 14 assistências – 22 participações diretas
4: Jorge Wagner (2003) – 6 gols e 12 assistências – 18 participações diretas
5: Douglas (2008) – 8 gols e 9 assistências – 17 participações diretas
6: Rodrigo Garro (2024) – 8 gols e 8 assistências – 16 participações diretas
7: Carlos Alberto (2005) – 10 gols e 5 assistências – 15 participações diretas
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Atacante do Corinthians celebra bom momento vivido na carreira
Risco de greve na Argentina complica planejamento do Corinthians para decisão contra o Racing
Atleta muda o panorama da partida contra o Libertad e se destaca nas estatísticas pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados