O Corinthians sempre foi um time muito vitorioso na base, inclusive, é o maior vencedor da Copinha. No entanto, muitas vezes esses garotos não recebiam as devidas chances na equipe principal, algo que mudou com a chegada de Sylvinho.
No elenco atual, pelo menos oito jogadores advindos das categorias de base estão sempre sendo relacionados e até mesmo entrando nas partidas. São eles: Du Queiroz, Matheus Donelli, Adson, Raul Gustavo, Vitinho, Roni, Gabriel Pereira, João Victor e Lucas Piton.
Esses jovens atletas vêm sendo importantes não só para completar o time, mas também para ajudar o Corinthians a balançar as redes, visto que 35% dos gols alvinegros tiveram algum tipo de participação dessa parcela sub-23 do time, seja na hora de marcar o tento em si ou então com assistências e pênaltis sofridos.
A ascensão desses jogadoress é positiva para o Corinthians tanto dentro dos gramados como fora deles. Por ter boa parte dos direitos econômicos dos atletas de base, a diretoria alvinegra vê a possibilidade de lucrar em cima da venda desses garotos, algo que ajudaria a aliviar a dívida do clube.
Em janeiro, com a disputa da Copinha, é possível que mais jogadores das categorias de base completem o time principal. Isso porque essa integração dos veteranos, reforços e jovens atletas é algo que é visto com bons olhos pelo presidente Duilio Monteiro Alves.
Veja também:
Marquinhos não repete “fórmula dos emprestados” e Corinthians descarta atacante para 2022
Corinthians estuda antecipar férias de alguns jogadores se garantir vaga direta na Libertadores
Giuliano inicia transição física e pode voltar a ser relacionado contra o Grêmio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados