O garoto Arthur Nascimento dos Santos, 9 anos, torcedor fanático do Corinthians, recebeu alta nesta sexta-feira (12), após 30 dias internado em um hospital na Zona Sul de São Paulo. Arthur teve dez paradas cardíacas e quase perdeu as mãos e os pés, devido a sequelas da Covid-19.
No começo de janeiro, o garoto reclamou de dores abdominais e levado ao hospital, foi operado com suspeita de apendicite. Na cirurgia, os médicos nada encontraram. Como Arthur não melhorava, passou por bateria de exames, entre eles o teste sorológico, que detectou que o garoto havia sido infectado pelo coronavírus e estava com “síndrome pós-Covid”.
Arthur chegou a ter dez paradas cardíacas e devido à trombose, correu grave risco de perder os quatro membros: os dois pés e as duas mãos.
“Ele teve dez paradas cardíacas em uma quarta-feira no hospital. Um dos primeiros diagnósticos do médico vascular foi que ele provavelmente ia perder os quatro membros, as duas mãozinhos e os dois pezinhos. No decorrer dos dias seguintes viram que estava tendo uma melhora”, disse a mãe de Arthur, Ellen Sousa ao G1.
Através de uma campanha de oração promovida por parentes e vizinhos, o caso viralizou e chegou ao Corinthians e a ídolos. Arthur é corinthiano fanático e ídolos começaram a mandar mensagens para o garoto no hospital.
Até Neymar, jogador do PSG e da Seleção Brasileira, mandou uma mensagem:
“Quem está falando aqui é o Neymar, estou passando aqui pra falar que você é um guerreiro, torcendo aqui pela sua recuperação e que você possa alcançar todos os seus sonhos, tá? Beijo enorme, fica com Deus, beijão”, disse.
O goleiro Júlio César, cria do Terrão do Corinthians e atualmente no Red Bull Bragantino também mandou um vídeo:
“Não vejo a poder conhecer você, te dar um abraço pessoalmente. Muita força aí. Logo logo vc vai sair do hospital e a gente vai poder conversar muito sobre futebol, eu vou estar esperando pra gente bater esse papo aí, tá bom?”
O Corinthians mandou uma camisa autografada pelos jogadores, que Arthur exibe feliz.
“Pra mim foi muito gratificante”, disse Arthur.
A mãe de Arthur relata o sofrimento do garoto e diz que a energia enviada pelas mensagens ajudou em sua recuperação.
“Depois das dez paradas cardíacas, os médicos conseguiram reanimar ele. Meu filho teve trombose nos quatro membros, nas duas mãozinhas e nos dois pés. Hoje, o pé direito se encontra em um caso mais crítico, as mãozinhas dele já estão melhorando e o pé esquerdo também. O pé direito, a gente está num tratamento para ver quais vão ser os próximos procedimentos. Ele teve um pequeno sangramento que causou uma úlcera também, precisou cicatrizar ela, creio que só isso”, disse.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados