- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
No início de setembro, uma família tentou fazer um tour pelo estádio do Morumbi, da equipe do São Paulo, mas não conseguiu, pois João Otávio, garoto de apenas seis anos, estava vestindo uma camisa do Internacional, seu clube de coração.
Em entrevista concedida ao portal ‘Resistência Colorada’, a mãe do menino disse ter ficado chateada com a situação e aproveitou para explicar o motivo do garoto estar vestindo as cores da equipe do Rio Grande do Sul.
“Fiquei muito triste com o ocorrido. Fomos a convite de um amigo do meu filho conhecer o estádio do Morumbi. Os amigos estavam com a camisa do São Paulo, nada mais lógico pro João usar o uniforme dele do Inter. Quando pegamos o ingresso alguém do São Paulo me interpelou dizendo que ele não poderia fazer o tour com a camiseta do Inter. Tentei entender o motivo, diziam que estava no estatuto. E eu argumentando que ele era uma criança de seis anos. Nesse caso, ele precisaria tirar a camiseta do Inter ou virá-la do avesso. Ele foi irredutível, disse que não tiraria a camiseta, que não trocaria a camiseta do time dele… Ele é colorado desde a barriga e sócio coloradinho desde o primeiro dia de vida. Fico triste pelo ocorrido, uma pena tratarem uma criança assim.”
Após um mês do ocorrido, o Corinthians entrou em contato com a família e levou João para conhecer a Neo Química Arena, situada na zona leste de São Paulo, com o uniforme do seu clube de coração.
Veja também:
Saiba onde assistir ao confronto entre Red Bull Bragantino e Corinthians
”Vai ser duro segurar essa meiuca”, diz Biro-Biro sobre chegada de Paulinho ao Corinthians
Árbitro FIFA apita duelo entre Red Bull Bragantino e Corinthians neste sábado