Companheiro de Pedrinho na Copa São Paulo de 2017, atacante vive sua melhor fase no Leão do Recife
Na temporada de 2020, o técnico Tiago Nunes tem enfrentado muitas dificuldades para formar o time titular do Corinthians. Nesse sentido, podemos destacar a ineficiência para marcar gols, visto que o time já chegou a chutar 12 bolas para fora do gol em uma mesma partida.
Fora do Corinthians há um jogador que vem protagonizando boas manchetes no ataque: Marquinhos. Marcos Vinícius Sousa Natividade ganhou destaque ao ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Timão, em 2017. Atuando no meio-campo, o jogador marcou gol na final, quando o Corinthians ganhou do Batatais por 2 a 1.
O jogador foi alçado ao profissional em 2018. Logo no início, foi emprestado ao Bangu, equipe do Rio de Janeiro. Porém, no início de abril foi devolvido ao Corinthians. Em seguida, Marquinhos foi novamente emprestado, dessa vez para o Bragantino. O meia-atacante teve boas atuações pelo Massa Bruta, anotando gols importantes na campanha da Série C do Brasileirão. Ao todo, foram 16 jogos e 2 gols marcados.
No início de 2019, retornou ao Corinthians. Chegou a atuar com a camisa do Timão no amistoso contra o Santos, ainda no início da temporada. Porém, pouco aproveitado, teve empréstimo encaminhado para a Ponte Preta. No clube de Campinas, Marquinhos atuou em 25 jogos da Série B, marcando 2 gols.
Entretanto, o que mais chamou a atenção na passagem pela Ponte, foi o número de cartões. Ao todo, fechou o ano com 11 cartões amarelos e dois vermelhos. Em cinco oportunidades, ficou fora do time por cumprimento de suspensão.
Já em 2020, Marquinhos foi encaminhado ao Sport, de Recife. Por lá, o jogador ganhou fama de “garçom” e vem agradando ao técnico Daniel Paulista. Dessa maneira, tem sido destaque atuando no ataque. Em 10 jogos pelo clube pernambucano, foram 10 jogos, dois gols e quatro assistências.
Além disso, as quatro assistências representam o dobro de passes para o gol que o atacante já tinha dado na carreira, ao longo de 49 jogos.
O contrato do empréstimo de Marquinhos com o Sport se encerra em 31 de dezembro de 2020. Porém, caso haja interesse, o Corinthians pode solicitar a volta do atacante (algo que acontece em situações de empréstimo).
O prata da base renovou por duas temporadas com o Timão antes de ser cedido ao clube pernambucano por um ano. O novo vínculo acaba no fim de 2022.
Por Gabriel Gonçalves/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados