No último duelo do Corinthians, contra o Salgueiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, dez dos 23 jogadores relacionados eram oriundos da base. Um deles, o atacante Gabriel Pereira, substituiu Rodrigo Varanda, aos 12 minutos do segundo tempo.
Foi a terceira oportunidade de entrar em campo pelo Timão na temporada 2021. A primeira partida foi no empate em 0x0 contra o Red Bull Bragantino, a segunda foi na vitória corinthiana por 1×0 contra o São Caetano. Ao todo, são 71 minutos em campo, e ganhando espaço a cada dia com o treinador.
“O campo não estava nas melhores condições, mas felizmente conseguimos marcar e sair de campo com a vaga, que era o nosso objetivo. O grupo atuou bem, conseguimos colocar nossa estratégia e vencemos”, falou atleta sobre a partida da última quarta.
No ano passado, Gabriel Pereira atuou em 10 partidas pelo Corinthians no Brasileirão. Em todos eles, o camisa 38 foi reserva, jogando contra: Atlético-MG (25 minutos em campo); Bahia (28); Coritiba (14); Flamengo (9); Fluminense (20); Fortaleza (21); Goiás (22); Red Bull Bragantino (10), Santos (14) e Vasco (55).
“Aprendo todos os dias no Corinthians e sigo em evolução para atender o treinador sempre que ele precisar. Tenho os pés no chão e trabalho duro, aproveito todas as oportunidades para mostrar o meu futebol”, disse o meia-atacante.
Leia mais:
+ Cássio deve renovar com o Corinthians por mais três anos
+ Entenda a boa fase de Mateus Vital nas últimas partidas
+ Dirigente afirma que Corinthians recebeu ‘boa parte’ da venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados