Jogador do Timão usou seu perfil na rede social Twitter para se manifestar
Nas últimas semanas, os protestos contra o racismo ficaram cada vez mais fortes. Após o assassinato de João Vitor, de 18 anos, quando entregava cestas básicas e de João Pedro, de 14 anos, que foi baleado dentro de casa durante operação policial, ambas no Rio de Janeiro, os noticiários foram tomados por manifestações contra a discriminação racial.
Recentemente, nos Estados Unidos, George Floyd, que tinha 40 anos, foi sufocado por policial que, por cerca de 8 minutos, ficou ajoelhado no pescoço do afrodescendente. Tal acontecimento gerou grande revolta no país norte-americano. A partir disso, manifestantes invadiram delegacias, incendiaram carros e imóveis e levantaram a bandeira da luta contra o racismo.
O volante Gabriel, através de seu Twitter, publicou mensagem em repúdio das ações policiais, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos. Para se manifestar, o atleta utilizou a #VidasNegrasImportam.
Outros brasileiros como Gabriel Jesus, Richarlison e Vinicius Junior também mostraram sua indignação pelas redes sociais.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados