Volante deve ser titular no confronto contra o Palmeiras neste sábado
Neste sábado (09), o Corinthians irá enfrentar o Palmeiras, seu maior rival, às 19h, no Pacaembu. O mando de jogo é do adversário, por isso a Fiel terá que acompanhar o jogo pela televisão. Será o segundo jogo de Dyego Coelho como comandante do Timão. No jogo contra o Fortaleza, na última quarta-feira (06), o treinador esboçou algumas mudanças, dentre elas está a volta de Gabriel ao time titular no lugar de Ralf.
O volante é ex-jogador do Palmeiras e, para muitos, sua vinda ao Corinthians não seria agradável. Apesar de estar vindo do rival, Gabriel sempre mostrou muito respeito ao manto corinthiano e cumpre a sua parte em campo. Se a Fiel está contente com o jogador, a torcida rival não deve estar nada alegre com ele.
Em coletiva de imprensa, Gabriel admitiu estar ciente de que receberá vaias e que necessita de uma preparação especial para este tipo de confronto.
“É concentrar, estar mentalmente forte. Tem aquele preparo individual de cada um, o meu para esse jogo é diferente, quando a gente vai jogar lá a pressão é um pouquinho maior em mim, eu passei por lá, então faz parte, jogadores que estão aqui e estavam lá também recebem vaias”, revelou.
O volante também revelou emoção de voltar a enfrentar seu ex-clube e, por se tratar de um clássico, a preparação começou mais cedo.
“Minha preparação é forte, estou desde que acabou a vitória do Fortaleza, viramos a chave no vestiário, voltada ao clássico, realmente vai ser um jogo importante. Estou muito feliz de viver isso, de estar em campo.”, finalizou.
Ao total, Gabriel jogou oito Derby com a camisa do Timão. São cinco vitórias, um empate e duas derrotas, somando 66% de aproveitamento.
Volante chegou ao Corinthians em 2017 e logo em seu primeiro Derby foi alvo de injustiça. No final do primeiro tempo, quando já tinha um cartão amarelo, Pablo deu carrinho na bola e parou a jogada do Palmeiras. O juiz Thiago Duarte Peixoto, induzido por jogadores do alviverde, se enganou e mostrou o segundo cartão amarelo para Gabriel e o expulsou.
Corinthians entrará em campo na busca por uma vaga na Libertadores. Em provável escalação, Gabriel figura como o primeiro volante titular no time de Dyego Coelho.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados