Tido como quarta força, Timão foi campeão daquele estadual de forma indiscutível
Era um dia 07 de maio como hoje, só que em 2017, o Corinthians conquistava mais um Título do Campeonato Paulista de Futebol. O adversário da final foi a Ponte Preta, e o jogo que garantiu a taça para o timão foi o empate por 1 x 1 na Arena. No partida de ida, realizada em Campinas, o Timão venceu por 3 x 0.
Aquele que foi o 28º título estadual da história do clube, foi especial. No início da temporada boa parte da imprensa classificou o elenco comandado por Fábio Carille como sendo a “quarta força” de São Paulo.
Com isso, Tal afirmação era no sentido de apontar que a SEP, Santos e também o São Paulo era melhores que o Corinthians. Não eram! O volante Gabriel, em um vídeo divulgados nas redes sociais do clube do Parque São Jorge, falou sobre ter sido campeão com o manto Alvinegro em 2017.
“Para mim foi muito importante, aquele foi o meu primeiro título com a camisa do Corinthians”, disse o camisa 5, que depois seria campeão Paulista mais duas vezes, além de ter conquistado o Brasileirão também em 2017.
Ainda sobre o título conquistado na final contra a Ponte Preta, Gabriel destacou qual foi o memento daquela campanha que mais lhe marcou. O volante apontou o Derby da fase de grupos, quando levou o cartão vermelho, num erro do árbitro da partida.
“…É aquele jogo que no início eu chutei uma bola no travessão, e depois o juiz me expulsou injustamente. O Jô entrou no final do jogo, fez o gol que trouxe a vitória para nós com um a menos. Foi o momento mais especial para mim naquela campanha”, afirmou Gabriel.
Leia também: -Corinthians tem quase R$ 15 milhões por receber referente a negociações de jogadores entre clubes.
Por Marcelo Becker/Central do Timão