O volante Gabriel foi diagnosticado com uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O atleta sentiu dores na partida diante do Santos, ontem (17), na Vila Belmiro.
O tempo de afastamento ainda não foi informado, porém, segundo o clube, ele já iniciou um tratamento de recuperação por meio de fisioterapia e será avaliado de acordo com a evolução do quadro nos próximos três dias.
Com isso, Gabriel pode desfalcar a equipe no jogo de domingo (21), contra o Vasco da Gama, pela 37ª rodada do Brasileirão. Caso o volante não esteja 100% para a partida, provavelmente, Xavier assume sua vaga na partida.
Autor de dois dos últimos seis gols do Corinthians, Gabriel participou de quatro tentos corintianos no Brasileirão. Na parte defensiva, o jogador é o que tem mais desarmes e interceptações do grupo do Timão, além de ter o maior índice de acerto de passes, com 85%.
O Timão retornou hoje aos treinos e começou a preparação para enfrentar o Vasco. A notícia boa é a volta de Fagner aos gramados. O lateral-direito cumpriu suspensão contra o Santos e volta ao time titular.
Um provável Corinthians a enfrentar o Vasco é: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Cazares (Araos) e Mateus Vital; Léo Natel.
O Corinthians é o 10º colocado na tabela, e ainda briga por uma vaga na Libertadores. Em 17º, o Vasco abre a zona de rebaixamento com 37 pontos.
Leia também:
Sem Gabriel, lesionado, Corinthians inicia treinos para enfrentar Vasco
Com quase um ano de atraso, Conselho do Corinthians marca votação das contas de 2019
Equipe da Série A tenta contratar o goleiro Walter do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados