Negociado pelo Corinthians ao New York City, dos Estados Unidos, Gabriel Pereira se despediu publicamente do clube nesta sexta-feira (18). Em texto divulgado nas redes sociais, o meia-atacante agradeceu à torcida corinthiana, seus companheiros de elenco e mencionou o presidente Duilio Monteiro Alves.
O Corinthians e o clube norte-americano estavam conversando desde o dia 02 de março, e a saída do atleta já era dada como garantida. Inclusive, tanto Roberto de Andrade como o presidente alvinegro tinham comentado sobre a negociação.
Gabriel Pereira atuou nas categorias de base do Corinthians até 2020, quando foi promovido para a equipe profissional. Com a camisa alvinegra, ele atuou em 49 partidas e balançou as redes em duas ocasiões.
Confira o texto divulgado por Gabriel Pereira na íntegra:
“Neste momento tenho um misto de sensações na minha vida. A alegria de viver na carreira mais uma etapa de evolução e desafios, vou para New York City-EUA, e quero deixar bem claro que vou de corpo, alma e coração para poder dar o meu melhor e honrar a camisa. A tristeza é por deixar o Corinthians, aqui vivi com muita intensidade cada momento, vestir a camisa alvinegra e ter a Fiel ao meu lado sempre foi a minha vontade. Agradeço a toda Nação Corinthiana, aos meus técnicos, companheiros e a cada funcionário do clube que contribuíram para meu crescimento e sempre me ajudaram nas etapas que fui passando para chegar até aqui. Quero agradecer também ao presidente Duilio Monteiro Alves, nós sabemos que essa oportunidade foi importante para o clube e para mim. Agora é seguir em frente com muita vontade e determinação.”
Veja também:
Ex-Corinthians relembra conversa com torcida organizada após deixar o clube
Coordenador da base elogia dupla de zaga titular do Corinthians: “Eles se completam”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados