- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Oriundo da base do Corinthians, o meio-campista Gabriel Pereira entrou em campo no empate do Timão diante do Juventude na noite desta terça-feira (07). Entrando no lugar de Gustavo Mosquito aos 31 minutos da etapa final, quando o jogo ainda estava 1×0 para a equipe gaúcha, Gabriel Pereira participou da reação corinthiana na partida, com Roger Guedes empatando o jogo com um golaço de falta.
Jogando apenas 14 minutos, o atleta não atua por mais de 15 minutos em um jogo há quase quatro meses. A última vez que o jogador conseguiu esta marca foi em 9 de maio deste ano, quando na ocasião, o Corinthians enfrentou o Novorizontino já classificado no Campeonato Paulista.
No jogo em questão, Gabriel Pereira foi titular na vitória alvinegra por 2×1 e foi substituído aos 17 minutos da etapa final. De lá pra cá, o atleta nunca mais recebeu oportunidades entre os 11 iniciais, e atuou em apenas três oportunidades, todas jogando por 14 minutos ou menos. A partida contra o Juventude, inclusive, foi a que Gabriel Pereira mais ficou em campo.
Atualmente com 20 anos, Gabriel Pereira chegou em 2018 ao Timão, vindo do Guarani. O atleta foi um dos 30 nomes inscritos para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. No meio deste mesmo ano, o jogador foi promovido ao elenco profissional pelo então técnico Tiago Nunes.
O próximo compromisso do Corinthians será no próximo domingo (12), contra o Atlético-GO. O Timão enfrentará a equipe goiana em um confronto direto pela briga no G6 da competição, fora de casa, às 18h15, em partida que será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Roger Guedes estreia marcando golaço e garante empate ao Corinthians
Responsável pelo empate em Itaquera, Roger Guedes celebra estreia com a camisa do Corinthians