- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Fluminense, na última quarta-feira (13), Gabriel Pereira participou do programa “Seleção SporTV” na tarde desta quinta-feira (14) e foi questionado sobre o lado do campo em que prefere atuar. Durante os jogos, é comum vê-lo trocar de posição em momentos específicos com Willian ou com Gustavo Mosquito.
O camisa 38 não escondeu a preferência em jogar no lado direito do ataque, por ser canhoto e gostar de enfrentar os marcadores adversários no um contra um, mas se colocou à disposição de Sylvinho para atuar em ambos os lados.
“Eu tenho como preferência jogar pelo lado direito, onde eu me sinto mais solto e mais leve para jogar, mas estou a favor do Corinthians. O Sylvinho é um cara que me dá bastante confiança para eu poder fazer meu jogo (…) Ele é um cara que dá bastante liberdade para a gente chegar nele e conversar. Eu já conversei com ele sobre isso, da minha preferência, mas também faço o lado esquerdo sem problema nenhum.”
Titular do Timão nos últimos sete compromissos, Gabriel Pereira vem sendo o “quinto elemento” do “quarteto mágico” contratado pelo clube na última janela de transferências, composto por Róger Guedes, Willian, Giuliano e Renato Augusto. O jovem também foi questionado sobre a parceria com os reforços recém-chegados, dizendo que todos passam muita confiança para ele praticar seu futebol.
“São caras que me dão confiança, o Sylvinho e esse quarteto me dá bastante confiança para mesmo se eu errar, continuar tentando. Do meio para a frente acho que é o ideal”, disse o jogador.
Em entrevista coletiva após a vitória contra o time carioca, Sylvinho rasgou elogios ao jovem.
“É um atleta que desde a minha chegada estamos olhando para esse potencial, estivemos trabalhando para que ele possa desenvolver esse potencial. Tem gol, tem cruzamento. Outros atletas tiveram os seus momentos, eles estão respondendo, entenderam o momento e estão querendo espaço. É muito bom, um atleta que tem respondido e estamos felizes. Todos eles são atletas com muita margem de crescimento”, elogiou o treinador.
Veja mais:
Mesmo reserva, Gustavo Mosquito acumula bons números pelo Corinthians no Brasileirão
Corinthians tenta evitar marca negativa que não acontece há 13 anos contra o São Paulo