No início deste ano, mais precisamente em março, o Corinthians aceitou uma proposta do Grupo City, que comanda as operações do Manchester City, pela compra de Gabriel Pereira, pelo valor de U$ 5,5 milhões, aproximadamente. O Time do Povo ainda manteve uma porcentagem de ‘mais valia’, que retribuirá ao clube um valor caso o meia seja vendido por um valor acima da primeira negociação.
Em entrevista à ESPN, o meia-atacante afirmou que antes da escolha teve propostas de renovação com o Corinthians e de transferências para a Europa, para o Dínamo Kiev, da Ucrânia, mas sempre priorizou a renovação com o clube formador.
“Quando estava em fim de contrato com o Corinthians, tive bastante ofertas de times da Europa e até do New York City, mas sempre optei em renovar. Em momento nenhum quis deixar o clube. Depois de alguns meses que renovei, teve uma oferta do Grupo City e vi como uma oportunidade de crescer na carreira”, disse em entrevista.
“Estou mais próximo do Manchester City. Se estiver me destacando e chamar atenção, por que não posso ir para lá? Acho que pode me dar uma bagagem para o futuro”, reforçou ele sobre o motivo da escolha de ir para os Estados Unidos, jogar no New York City, atual campeão da MLS.
Mesmo longe do Brasil, o jogador disse que acompanha todos os jogos possíveis do Corinthians e que está torcendo pela equipe na final da Copa do Brasil: “Sou corinthiano e todos os jogos que posso, eu torço. Ainda tenho muitos amigos, porque joguei com quase todo mundo. Sei o quanto eles trabalham e quero que sejam campeões.”
O meia estreou pelo Corinthians em 2020 e, desde então, disputou 47 jogos, com dois gols e três assistências pelo Timão. Pelo New York City, o jogador já possui sete gols e três assistências em 27 jogos.
Veja mais:
Escalação: Corinthians segue preparação para jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão
Vítor Pereira e jovens do profissional acompanham final do Corinthians Sub-20 em Itaquera
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados