A Central do Timão fez um raio x com as estatísticas dos dois meio-campistas, na temporada atual
No empate por 1 a 1 no último sábado (07) diante do Novorizontino, o técnico Tiago Nunes escalou Gabriel no lugar de Camacho no meio de campo do Corinthians. A Central do Timão resolveu fazer um comparativo entre os atletas, confira.
Titular nas duas últimas partidas, Gabriel foi dono da posição em 2017 quando o Timão faturou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. As coisas foram diferentes em 2018 e no ano passado, quando Ralf voltou ao clube, e ambos disputaram a titularidade durante os dois anos. Nesta temporada o atleta atuou em apenas cinco jogos, sendo três como titular.
Já Camacho foi diferente. Reserva na sua chegada, foi emprestado ao Athletico Paranaense e só retornou a pedido de Tiago Nunes. Em 2020, o meio campista vem sendo o dono da posição, atuou em oito jogos, sendo titular em todos eles.
Nos números defensivos, Camacho tem 21 desarmes, tomou cinco cartões amarelos e um vermelho, e com ele em campo o Timão sofreu oito gols. Já Gabriel, desarmou dez vezes, tomou dois cartões amarelos e o time tomou quatro quatro gols com ele em campo.
Na parte ofensiva, nenhum deles marcou gol ou deu assistência. Então vamos avaliar os números de passes certos do último jogo de cada um deles.
Primeiro, Gabriel, que atuou na última rodada. O volante acertou 44 passes e quatro lançamentos, errando dois em cada fundamento e deu um chute para fora.
Seguindo para Camacho, que jogou pela última vez diante do Água Santa, na ocasião o volante teve 100% de acerto nos passes (65), em dois lançamentos, acertou um e errou outro.
São poucos jogos no ano para se ter certeza de algo. O que é notável é que, com Camacho o time ganha em construção de jogo e com Gabriel aumenta a força defensiva. São dois jogadores com características diferentes. Basta que o técnico Tiago Nunes os use com sabedoria e nos momentos certos.
Precisando de uma vitória, o Corinthians volta a campo neste domingo (15), às 16 horas na Arena, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista.
Por Vini Bonadie/Redação da Central do Timão
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados