Gabriel Moscardo volta a não entrar em campo pelo Corinthians após longo período

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

O Corinthians foi derrotado por 1 x 0 para o RB Bragantino na tarde deste domingo, 05, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Gabriel Moscardo não entrou em campo no revés, algo que não acontecia desde agosto.

A última vez em que Moscardo não havia atuado em uma partida onde foi relacionado pelo Timão foi na derrota por 2 x 0 para o São Paulo, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o atleta estava voltando de recuperação após uma cirurgia de apendicite.

Desde então, Moscardo foi relacionado para 15 partidas somando os jogos sob comando de Luxemburgo e Mano Menezes, tendo atuado em todas as oportunidades. Dessa vez, mesmo começando no banco de reservas, o meio-campista não foi utilizado. Este foi apenas o segundo jogo em que o volante não entrou em campo desde que subiu para o profissional.

Com pouco mais de 20 jogos pelo time principal, ele se tornou titular absoluto na posição de primeiro volante, colocando Fausto Vera no banco. Além disso, também foi convocado para a disputa de amistosos com a Seleção Brasileira Sub-23. Porém, o atleta de 18 anos caiu de desempenho e voltou a ser opção no banco de reservas.

Agora, Gabriel Moscardo e seus companheiros terão o Atlético-MG pela frente. Na próxima quinta-feira, 09, os clubes se enfrentam na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Cássio pede sequência para Mano Menezes no Corinthians: ‘Tem que ter tempo para o trabalho’

Renato Augusto sente incômodo no ombro e será avaliado nesta segunda-feira

Mano Menezes descarta derrota do Corinthians por causa da idade: ‘O maior problema não esteve aí’

Notícias do Corinthians

Rolar para cima