Na tarde desta quinta-feira, 07, a Seleção Brasileira Pré-Olímpica foi derrotada pelo Marrocos Sub-23 por 1 x 0, em Tez, capital cultural marroquina. No réves sofrido pela Canarinho, Gabriel Moscardo entrou em campo aos 95 minutos de jogo, quando o Brasil já estava sendo derrotado.
Na tarde do último domingo, 03, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação do jovem volante um pouco antes do início do Derby Paulista. Ao saber que foi selecionado, o meia chegou a chorar em entrevista no intervalo.
Com contrato renovado recentemente, válido até o meio de 2026, Moscardo recebeu sondagens de diversos times europeus na última semana. Chelsea, gigante clube inglês, foi o único que realizou uma proposta oficial pelo jogador. O valor, contudo, não agradou a diretoria alvinegra.
Gabriel Moscardo tem apenas onze jogos com a camisa do time principal do Corinthians. Em 2022, ele foi o principal artilheiro da equipe sub-17, mesmo atuando como primeiro volante. Este ano, pelo sub-20, jogou alguns meses e se tornou titular absoluto. Luxemburgo gostou do garoto e deu chances no profissional.
Sua estreia entre os profissionais do clube do Parque São Jorge aconteceu na fase de grupos da Libertadores 2023, na vitória por 3 x 0 sobre o Liverpool, do Uruguai. Na ocasião, Luxemburgo deu chances aos atletas mais jovens, com Moscardo iniciando no banco de reservas.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Danilo celebra convocação de volante à Seleção Brasileira Pré-Olímpica
Janela de transferências fecha na Bélgica e atacante permanece no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados