Gabriel, do Corinthians, foi julgado na manhã desta terça-feira (26), na 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por conta da expulsão que sofreu há pouco mais de um mês, depois do término da partida entre Corinthians e América, que terminou empatada em 1×1, na Neo Química Arena.
O tribunal emitiu apenas uma advertência ao meio-campista do Corinthians, e como o atleta já cumpriu a suspensão automática, está livre para voltar a atuar com a camisa alvinegra. Gabriel foi denunciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). Com a denúncia, o atleta poderia pegar até seis jogos de punição.
Na ocasião, no duelo diante da equipe mineira, o atleta foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Savio Pereira Sampaio, já nos acréscimos da partida. Com a advertência, Gabriel, que já estava pendurado com dois cartões amarelos, ficaria de fora do Derby contra o Palmeiras.
No entanto, após o término da partida, o atleta acabou sofrendo o cartão vermelho depois de ir em direção ao árbitro para reclamar da punição. Em súmula, o juiz descreveu como foi a cena: “Você me tirou da p… do próximo jogo, c…”
O próximo compromisso do Corinthians será na próxima segunda-feira (01), contra a Chapecoense, às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Provável titular contra a Chapecoense, Matheus Donelli será o goleiro mais jovem a atuar na Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados