O volante corinthiano Gabriel participou da entrevista coletiva, após o empate na Casa do Povo, ao lado do treinador Carille, e analisou a atuação do time do Corinthians frente ao esquema montado pelo Fluminense.
“Tentaram infiltração, que é característica dos atacantes deles, mas a equipe se portou bem, acho que o Fluminense não teve chances de gol, teve um ou outro chute de fora da área e nós tentamos propor mais o jogo. É…se não me engano, no segundo tempo tivemos inúmeras chances, principalmente de bola parada, por ter chegado, por ter ultrapassado, mas foi um jogo truncado, um jogo em que as duas equipes tentaram jogar, logicamente mais a nossa, pela proposta que o Fluminense veio.”
“Ta tudo aberto e semana que vem vai ter o grande segundo jogo dessa decisão.”
O volante afirmou não se surpreender com o futebol apresentado pelo Fluminense na Arena Corinthians, mesmo o time carioca vindo de uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro.
Leia também: Carille falou sobre o empate, escalação, bem como dos preparativos para os próximos jogos
“A equipe do fluminense, independente do que vem fazendo no brasileiro é uma grande equipe. É uma equipe de qualidade, eles tiraram o Peñarol e vem se fortalecendo na SuL-Americana, como nós também. Eles fizeram um grande jogo sim, com a proposta de marcar atrás e na intermediária defensiva.”
“Tentamos propor o jogo, lógico que eles conseguiram sair algumas vezes, onde a gente é só ajustar um detalhe ou outro.”
Gabriel destaca que, para o jogo da volta na próxima quinta-feira, no Maracanã, não se sabe ao certo a postura que o Fluminense adotará em campo.
“No jogo do Maracanã a gente não sabe a postura deles, se eles vão sair um pouquinho mais, mas o que vier nós estaremos preparados para fazer um grande jogo.”
Por Redação Central do Timão