Após conquistar o título da Copinha, a equipe sub-20 do Corinthians se prepara para a disputa das outras competições da temporada. O lateral e ponta Gabriel Caipira, que deve ser titular do time no restante do ano, deu entrevista exclusiva à Central do Timão e inclusive revelou como ganhou o apelido.
“Foi porque eu tinha bastante sotaque quando cheguei aqui. Teve uma viagem que fizemos lá pro Rio de Janeiro pra jogar um torneio, eu ainda não tinha celular, era pequeno e levei o da minha mãe. No quarto ficava eu e o Thomas (Lisboa), e o alarme da música era tipo uma música caipira, sertaneja, aí ele colocou o apelido e até hoje é assim.”, disse o jogador.
Caipira também falou sobre a sensação de ter conquistado a Copinha no início do ano. O jogador também falou sobre a transição de posição que tem passado na equipe, já que tem migrado cada vez mais da lateral-direita pra ponta.
“É muito boa, até comentava com o Vini (auxiliar técnico) que a gente assistia os moleques como espelho no Sub-20 quando era mais novo, aí as vezes você olha assim, vê que foi campeão e nem cai a ficha, demora pra cair. Mas é uma felicidade imensa, ainda mais com o Corinthians que é o maior campeão da Copinha, é muito gratificante.”, disse o corinthiano.
“Esse ano graças a Deus conseguimos um título, mas agora já virou a página, vamos tentar buscar o título brasileiro, o Paulista e se doar ao máximo que esse vai ser um grande ano pro Corinthians.”, continuou.
“O Danilo sempre comentava comigo que eu tenho um bom um contra um, estilo ofensivo e pra mim foi tranquilo, estou me adaptando ainda. Do mesmo jeito que ele me coloca pra jogar de ponta eu também estou à disposição pra jogar de lateral, o que tiver que fazer pra ajudar o time eu vou fazer.”, disse o jogador.
“De lateral eu ainda tenho mais costume, por jogar desde pequeno, mas não muda tanto, eu também ajudo na marcação, então não tem uma preferência, onde tiver que jogar eu jogo.”, completou Caipira.
Por fim, o lateral-direito/ponta do Timão falou sobre como é ser um dos atletas mais velhos do sub-20 para a temporada e comentou como é ver Breno Bidon, seu companheiro de base, ganhando oportunidades no profissional.
“É muito importante esses jogadores mais velhos pra poder dar confiança pros meninos que estão subindo. São todos excelentes profissionais e todo mundo vai ajudar o Sub-20 esse ano.”, disse o jogador.
“Fico muito feliz por ele, meu irmão, fico muito feliz e também me espelho nele, porque como a gente tá aqui no sub-20 igual ele estava, também podemos estar lá com ele, se Deus quiser.”, finalizou Gabriel Caipira
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Lucas Piccinato fala sobre rodagem do elenco e troca na gestão do Corinthians Feminino
Emocionada, Erika comemora retorno aos gramados: “Estou renascendo de novo”
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
De repente, pela direita, lateral virando ponta, Gabriel Caipira por jogar tipo o grande Zagallo das seleções de anos passados, ajudando o ataque e o meio de campo, Deus abençoe ele e toda a nova geração do Corinthians.