- Por Ciro Hey e Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Gabriel não deve seguir no Corinthians nesta temporada. De acordo com o jornalista Flavio Ortega, da “ESPN”, o volante avançou nos últimos detalhes com o Internacional, e deve ser anunciado em breve como reforço do Colorado. O jogador, inclusive, já se despediu de alguns funcionários do CT Dr. Joaquim Grava, o que foi confirmado pela Central do Timão.
A ida de Gabriel ao Beira-Rio era dada como incerta após o Timão demitir o técnico Sylvinho, o que ocorreu na madrugada da última quinta-feira. Agora, o atleta de 29 anos deve rescindir seu contrato com o clube alvinegro e chegar sem custos ao CT do Parque Gigante, com um vínculo válido por três anos.
Na semana passada, em entrevista ao “Globo Esporte”, o presidente colorado, Alessandro Barcellos, havia confirmado o interesse em Gabriel. O dirigente elogiou as características do volante, principalmente seu poder de marcação.
“É um jogador que reúne características importantes nessa forma de jogar, com saída mais rápida e com poder de marcação, que jogam os times treinados pelo (técnico Alexander) Medina (…) Não tem nada confirmado, é um grande jogador. Se tudo avançar, queremos contar com esse jogador aqui“, disse o mandatário colorado.
O Internacional não foi o único time a querer Gabriel nesta janela de transferências. No fim de dezembro, o Al Taawon, da Arábia Saudita, realizou uma sondagem pelo jogador de 29 anos, mas as conversas não seguiram adiante.
O volante está em baixa com a torcida do Corinthians e vem alternando entre time titular e reserva desde a chegada de Sylvinho, em maio do ano passado. Na última temporada, foi preterido algumas vezes pelo colombiano Victor Cantillo e pelo jovem Du Queiroz na função de primeiro volante, perdendo espaço no elenco.
Gabriel defende a camisa alvinegra desde 2017, quando deixou o arquirrival Palmeiras. Desde então, disputou 238 jogos, marcou oito gols e conquistou quatro títulos: os Paulistas de 2017, 2018 e 2019 e o Brasileirão de 2017. Seu contrato é válido até dezembro deste ano.
Veja a publicação do jornalista Flavio Ortega:
Veja mais:
Escalação do Corinthians: Fernando Lázaro conta com Willian em penúltimo treino de olho no Ituano
Roberto de Andrade diz que não entende pedidos para sua demissão: “Não consigo enxergar motivo”